Prefeitura de Porto Velho envia comissão de educação à região da Ponta do Abunã

Escrito por
Atualizado: abril 10, 2019

Iniciativa atende determinação da Justiça, para retorno do transporte escolar em 15 dias

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, uma comissão liderada pelo secretário de educação do Muncicípio, Márcio Félix, seguiu para a região da Ponta do Abunã, na manhã desta terça-feira (9/4), para resolver questões relacionadas ao transporte escolar rural.

A comissão deve ser reunir com moradores dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, para falar das providências que estão sendo adotadas pelo Município. Além de firmar contrato com a nova empresa que fará o transporte dos estudantes, a Prefeitura realizará mutirões para melhorar a trafegabilidade nas estradas em todas as áreas rurais, com foco nas regiões mais afetadas pelas chuvas.

Durante coletiva de imprensa, nesta última segunda-feira (9/4), Márcio Félix falou do esforço e das ações realizadas pela gestão do prefeito Hildon Chaves para resolver a questão do transporte escolar rural e garantir o ano letivo dos alunos.

“Desde o dia 1º de abril, estamos com 58 ônibus rodando, atendendo Rio Pardo, Jaci-Paraná e União Bandeirantes. Precisamos de 143 ônibus. Assinamos contrato na sexta-feira (5/4) com a empresa que providenciará os ônibus que estão faltando. O procedimento é emergencial e tem 15 dias para iniciar o serviço”, destacou.

Sobre o transporte escolar fluvial, também foi feito um contrato emergencial. Uma empresa do Ceará fez a melhor proposta e o processo encontra-se na Procuradoria Geral do Município (PGM) para elaboração do contrato.

O processo licitatório definitivo para o transporte escolar rural, tanto terrestre quanto fluvial, está no Tribunal de Contas, que solicitou algumas adequações, o que já está sendo providenciado, com objetivo de licitar o mais rápido possível.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.