Prefeitura de Porto Velho entrega equipamentos a administradores distritais

Escrito por
Atualizado: março 4, 2019

Em reunião no gabinete, o prefeito também prestou contas sobre investimentos nos distritos

Recursos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que estava parado há mais de cinco anos, saiu e vai contemplar todos os 13 distritos de Porto Velho. Durante reunião com os administradores distritais, nesta última quinta-feira (28/2), o prefeito Hildon Chaves fez a entrega de equipamentos de escritório para as sedes administrativas dos distritos.

A reunião, no auditório do Palácio Tancredo Neves, serviu também para um diálogo entre o chefe do Executivo Municipal e os administradores. De acordo com Hildon, o momento é propício, por ser constante a necessidade de diálogo com “quem está na ponta”. “A gente sabe que administrar um município maior que o estado de Sergipe, com orçamento de prefeitura, é um desafio em que a conta não vai fechar nunca. Mas, contamos com todos vocês, que são parceiros na gestão, na medida que cada um tem a sua parcela de responsabilidade na Administração do Distrito”, destacou o prefeito.

As sedes administrativas foram equipadas com mesa, armários, computador, no-break, longarina. Os equipamentos vão servir para atender toda a população distrital, sobretudo, para poder atender o produtor rural com o auxílio para a emissão da Nota Fiscal do Produtor (documento isento para o produtor).

“O aumento na emissão deste documento contribui para o aumento do índice de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Município junto ao Estado”, informou o Hildon Chaves na reunião.

Prestação de contas

O encontro também serviu para que os titulares da Secretaria Geral de Governo (SGG), através do Departamento de Desenvolvimento Distrital (DDD), das Secretarias Municipais de Fazenda (Semfaz), de Saúde (Semusa), e das Subsecretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento (Semagric), de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) e Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), pudessem prestar contas dos recursos financeiros, já entregues e os em fase de recebimento. O investimento, desde o início da gestão, supera os R$ 150 milhões aos distritos, de acordo com o Executivo Municipal.

Compromisso

O prefeito Hildon Chaves se comprometeu em realizar duas novas reuniões com os administradores de todos os distritos, ainda em 2019.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.