Prefeitura de Porto Velho e Santo Antônio Energia assinam convênio para revitalização de Jaci-Paraná

Escrito por
Atualizado: dezembro 13, 2018

Obras devem começar no início do próximo ano, com investimento de R$ 30 milhões

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (12/12), o termo de convênio entre a Prefeitura de Porto Velho e a Santo Antônio Energia, que autoriza o início das obras de revitalização do distrito de Jaci-Paraná. Serão investidos R$ 30 milhões, provenientes de compensação pela aprovação da elevação da cota do reservatório da hidrelétrica. As obras devem começar no início de 2019.

Serão realizados serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na unidade básica de saúde (UBS), mais de 10 quilômetros de drenagem e pavimentação asfáltica, além da aquisição de agroindústrias de laticínios, caçamba, retroescavadeira, ônibus para transportar alunos, farinheira, revitalização do parque do comércio, dentre outras ações elencadas do convênio.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, todos os serviços contemplados na obra resgatarão a dignidade e fazem justiça com os moradores de Jaci-Paraná. “O distrito foi castigado pelos impactos das duas usinas, pois fica bem no meio, a jusante de uma e a montante de outra. No entanto, foi o distrito que recebeu menos investimentos. Agora estamos corrigindo uma falha de gestões anteriores e, ainda, conseguindo construir esse relacionamento com a Santo Antônio Energia de forma proativa, republicana e transparente”, afirma o prefeito.

Roberto Junqueira Filho, diretor-presidente da Santo Antônio Energia, garantiu que o termo de convênio está oficializando ações que já estavam sendo realizadas. “Essa obra vai coroar uma parceria de sucesso. E, a partir do início do próximo ano, já queremos dar início a essa revitalização de Jaci-Paraná”, disse o diretor.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de convênio o vereador Jurandir Bengala e os secretários Diego Lage e Robson Damasceno.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.