Prefeitura de Porto Velho convoca população para nova audiência sobre transporte coletivo

Escrito por
Atualizado: julho 4, 2018

Resultado da primeira fase, alterações do projeto serão apresentadas

A população da capital está convidada para mais uma audiência pública a ser realizada pela Prefeitura de Porto Velho nesta quarta-feira,4, às 19 horas, para apresentar o projeto básico e as diretrizes para a licitação do transporte coletivo urbano municipal. A audiência acontece na Paróquia São José Operário, na avenida Campos Sales com Jatuarana, a partir das 19h. A reunião é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Esta é a segunda fase das audiências. Nesta etapa, serão promovidas duas reuniões para apresentar as alterações feitas no projeto, levando em conta os questionamentos e sugestões apontados na primeira fase dos debates.

“O nosso objetivo é mostrar como ficou finalizado o projeto básico e quais as alterações que ocorreram, esclarecendo todos os detalhes para o usuário”, explicou o secretário Carlos Henrique da Costa.
Entre os principais pontos da proposta está a implantação parcial de sistema de refrigeração da frota, de forma que não haja impacto imediato no valor da passagem de ônibus.

“Diante de todo o trabalho executado de forma colaborativa e democrática, tivemos um ganho efetivo no projeto básico onde melhoramos as diretrizes para fiscalização e autuações em eventuais multas que possam ser aplicadas, entre outros pontos”, lembrou o secretário.

O gestor da pasta ressaltou ainda que foi determinação do prefeito Hildon Chaves a melhoria e modernização de todo o sistema, contemplando a modicidade da tarifa.

Cronograma

Na próxima sexta-feira, 06, a partir das 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Esportes (CEU) acontece a última audiência. Encerrados os encontros, inicia o trâmite do processo pelos órgãos internos da Prefeitura até o lançamento do edital, sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Licitações (SML).

Texto: Renata Beccaria

Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.