Cidades

Prefeitura de Porto Velho apresenta ao TCE resultados da Educação em 2019

Semed conseguiu evoluir de forma positiva na implementação das medidas planejadas, avançando 5,40 no percentual de melhoria na aprendizagem

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia os resultados das ações aplicadas pela gestão no ano de 2019. Os dados foram apresentados em uma reunião técnica na manhã de quinta-feira (16) na Escola Superior de Contas TCE.

A reunião serviu para se conhecer as perspectivas de atores do sistema educacional sobre os desafios mais urgentes e relevantes a serem enfrentados por Rondônia e seus municípios, a fim de garantir o resultado mínimo esperado com a execução das políticas públicas de educação.

Durante o encontro, o secretário municipal de Educação, Márcio Félix e sua adjunta, Gláucia Negreiros, fizeram um resumo do desempenho da pasta, a partir das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da gestão para o ano passado.

No cômputo geral, a Semed conseguiu evoluir de forma positiva na implementação das medidas planejadas, avançando 5,40 no percentual de melhoria na aprendizagem dos alunos conforme dados do avalia Porto Velho.

Foram abertas 2.580 novas vagas de 2018 para 2019, por meio da ampliação de 43 novas salas de aula, cinco metas cumpridas no Plano Municipal de Educação, em especial a política de formação continuada, concurso público para provimento de 821 vagas nos mais diversos cargos da educação.

“Isso mostra uma evolução bastante significativa de um ano para outro. Em algumas áreas tivemos um desenvolvimento maior naquilo que planejamos executar, e para este ano, já estamos trabalhando nos ajustes e com certeza vamos focar naqueles setores que precisam de mais atenção, sempre em busca da melhoria na qualidade da educação” afirmou Márcio Félix.

Estiveram presentes representantes dos órgãos de controle da administração pública, como Tribunal de Conta, Ministério Público, Controladoria e Conselho de Educação, além de entidades como Atricon e Instituto Rui Barbosa, e ainda especialistas em educação convidados, a exemplo da Fundação Lemann, Instituto Natura, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (lede), Falconi Brasil, Instituto Articule, Instituto Ayrton Senna e Todos pela educação.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com