Cidades

Prefeitura da Capital intensifica trabalho para manter a cidade limpa

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), conta com várias equipes de garis trabalhando em diferentes pontos da cidade para manter a cidade limpa, sempre seguindo o planejamento estratégico da atual administração.

Uma dessas equipes, composta por oito garis, concluiu os serviços de pintura manual e mecanizada na avenida Nações Unidas, entre as avenidas 7 de Setembro e Jorge Teixeira, na região central da capital rondoniense.

“Realizamos pintura de meio-fio dos canteiros centrais, dos postes, tampas de caixas coletoras (bocas de lobo) e meio-fio da avenida. O trabalho teve início na segunda-feira da semana passada e foi concluído nesta terça-feira (4)”, disse o subsecretário, Lucas Bezerra (Semusb).

Também na terça-feira, a Prefeitura concluiu os serviços de limpeza na rua Afonso Pena, mesmo setor da cidade, entre avenida Jorge Teixeira e rua Gonçalves Dias.

Nesse caso, os trabalhos de roço, rastelagem, capina, varrição, limpeza de calçadas e recolhimento de materiais inservíveis foram realizados por uma equipe de 12 garis que entrou em ação somente no período noturno.

Serviços idênticos aos executados na rua Afonso Pena estão sendo realizados na avenida Rio de Janeiro. Os garis iniciaram na segunda-feira (3), no cruzamento com a avenida Mamoré e seguem em direção ao elevado do antigo Trevo do Roque.

“São duas equipes compostas de 12 garis cada, que executam serviços de roço, rastelagem, capina, varrição, limpeza de meio-fio, sarjeta, calçadas e recolhimento de materiais inservíveis. Ainda não tem prazo para conclusão dos trabalhos”, comentou Lucas Bezerra.

Ainda na segunda-feira (3), outra equipe iniciou mais uma etapa de limpeza na avenida Jorge Teixeira, a partir da rotatória da avenida Imigrantes, sentido Trevo do Roque.

Os garis, além de varrição, rastelagem e recolhimento de materiais inservíveis nas laterais da pista e junto aos canteiros centrais, fazem a raspagem de toda terra acumulada nas sarjetas, devido ao grande fluxo de veículos, sendo grande parte carretas.

“Se tudo ocorrer conforme o programado, esse trabalho na Jorge Teixeira será concluído na próxima segunda-feira”, informa o subsecretário da Semusb.

SKATE PARQUE

Outra ação de limpeza realizada pela Prefeitura de Porto Velho que também iniciou na segunda (3), foi nas margens do canal que corta o Skate Parque, no bairro Cuniã, zona Leste da cidade.

Conforme Lucas Bezerra, o roço mecanizado será feito em toda extensão do canal, de ambos os lados. Na próxima semana, uma equipe entra com roço manual e outras duas equipes farão o rastelamento do mato cortado e recolhimento dos materiais inservíveis.

Devido ao local ser bastante amplo, ainda não há prazo para a conclusão dos trabalhos, de acordo com o subsecretário.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com