Prefeito Hildon Chaves visita Semusb onde vistoria novo caminhão “tatuzão”

Escrito por
Atualizado: novembro 22, 2019

Hildon Chaves explica que caminhão de hidrojateamento, que faz a limpeza pesada e desobstrução das bocas de lobo, custou R$ 1.117.000,00

O prefeito Hildon Chaves esteve na manha de hoje, quarta-feira dia 20, na sede da Semusb, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, onde acompanhado pelo subsecretario Wellen Prestes, conheceu o caminhão de hidrojateamento, que fará a limpeza pesada e desobstrução das bocas de lobo. “Com o início do inverno amazônico, estamos intensificando os esforços para minimizar os alagamentos decorrentes das fortes chuvas que são comuns nessa época do ano. Esse novo caminhão foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho, ao custo de R$ 1.117.000,00”, destacou o prefeito no momento em que ouvia dos integrantes da Semusb explicações sobre o novo equipamento.

TATUZÃO

O Tatuzão, como é conhecido popurlamente o caminhão, vai servir para dar suporte a intensa programação de desobstrução das caixas coletoras, melhorando o sistema de drenagem das águas pluviais.

ALAGAMENTO

Apesar dos investimentos da administração em maquinário e os esforços da equipe de limpeza, o subsecretário Wellen Prestes lembra que a população tem papel fundamental na minimização dos pontos de alagamento.

“Todo lixo descartado de forma incorreta, com as chuvas são arrastados para as bocas de lobo, entupindo e transbordando. O trabalho se torna árduo e repetitivo”, explicou Prestes.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.