Cidades

Prefeito Hildon Chaves se reúne com Fundação Lemann para discutir avanços e metas

O índice do Ideb em Porto Velho estava estagnado em 4.8. Logo no primeiro ano da atual gestão saltou para 5.1

O prefeito Hildon Chaves se reuniu na manhã de quinta-feira (23), com o secretário de educação do município, Márcio Félix e a secretária-adjunta Gláucia Negreiros, e representantes da Fundação Lemann para apresentar os avanços que o município teve no último ano.

Com o intuito de explanar os avanços que a educação do município vem adquirindo e alinhar metas para o ano de 2020, na reunião foi abordado diversos temas, como a preparação pedagógica para a prova do Saeb, que avalia o índice do Ideb, onde de acordo com o prefeito a capital vem apresentando avanço.

“O índice do Ideb em Porto Velho estava estagnado em 4.8. Logo no nosso primeiro ano de gestão, em 2017, a nota saltou para 5.1, agora estamos trabalhando em parceria com a Fundação Lemann para alcançar a média de 5.5”, disse o prefeito.

Na reunião também foi enaltecido o destaque positivo que a educação de Porto Velho tem apresentado sendo referência para outros municípios dentro e fora do estado de Rondônia, devido à forma sistemática que a prefeitura trabalha em prol do desenvolvimento.

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho em conjunto com a Fundação Lemann é de extrema importância para reconstruir e solidificar o sistema de educação do município.

“A minha intenção é que em conjunto com a Fundação Lemann, possamos transformar a educação do município para que ela nunca seja desvalorizada, assim construindo uma estrutura sólida que permaneça por muitos anos”, disse o prefeito.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com