Prefeito Hildon Chaves inaugura iluminação do viaduto da Campos Sales

Escrito por
Atualizado: outubro 8, 2018

As marginais direita e esquerda da BR também foram iluminadas, bem como as alças de acesso

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inaugurou na noite deste sábado,6, a iluminação pública do viaduto da Avenida Campos Sales com BR-364. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela implantação da rede, concluiu a obra em apenas 10 dias.

A iluminação foi instalada em todo o complexo do viaduto, incluindo as alças de acesso e a marginais direita e esquerda da BR, entre a passarela da Rua Goiás, no Bairro Tucumanzal, até a rua Prudente de Moraes. A iluminação da Vila Tupi e da frente do Hospital João Paulo II também passaram por revitalização.

Foram instalados mais de 100 postes em aço galvanizados e mais de 10 postes de concreto. Toda a obra foi padronizada com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts, luminárias, relés, suportes metálicos e sapatas. “A instalação da rede de iluminação foi realizada à base de concreto e velada para dificultar o furto” explicou Thiago Tezzari, presidente da Emdur.

O Município investiu recursos próprios de aproximadamente R$ 500 mil na obra.

Hildon agradeceu a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e explicou que o investimento com iluminação é de extrema importância. “Em um ano e nove meses de administração, já conseguimos aumentar os pontos de iluminação na capital de 40 mil para mais de 60 mil”, disse.

Thiago Tezzari parabenizou sua equipe pelo empenho e garantiu ao prefeito que entregará ainda este ano a iluminação da ponte do Rio Madeira, do viaduto do Trevo do Roque e da Prudente de Moraes, que recebeu uma rede provisória até a conclusão das obras.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.