Cidades

Prefeito Hildon Chaves entrega UPA, praça, asfalto ônibus e outros benefícios em Jaci-Paraná

O Pronto Atendimento terá capacidade para realizar procedimentos de urgência 24 horas

O maior distrito do município de Porto Velho, Jaci-Paraná, recebeu importantes benefícios na manhã desta segunda-feira (22), quando o prefeito Hildon Chaves inaugurou a UPA 24 horas, além de entregar aos moradores 11 km de asfalto, uma praça e ainda a confirmação da construção de um laticínio para apoiar os produtores da região.

A UPA e os demais benefícios fazem parte de um pacote de investimentos da Santo Antonio Energia, no valor de R$ 30 milhões, de compensação sócio-ambiental exclusiva para Jaci-Paraná.

O prédio foi entregue no mês de abril e os trabalhos de reforma e ampliação duraram cerca de oito meses com serviços feitos na parte elétrica, tubulações de gás, instalações hidráulicas e sanitárias, piso e pintura e ampliação para atender a uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Pronto Atendimento terá capacidade para realizar procedimentos de urgência 24 horas. Foram contratados 50 profissionais para trabalhar na UPA, sendo que cada plantão conta com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem.

Os pacientes terão apoio do Samu que ganhou uma base ao lado da UPA, com ambulâncias para suporte no serviço de socorro à população. A Unidade vai beneficiar todos os distritos localizados ao longo da BR 364 e também Ponta do Abunã, cobrindo cerca de 70 mil pessoas.

O prefeito Hildon Chaves disse que estava se fazendo “justiça, porque agora o distrito está recebendo as obras de investimento em que sempre lutou”. Ele salientou a luta para que Jaci-Paraná recebesse os 30 milhões de reais em obras para resgatar a dignidade da comunidade, que há tempos esperava por benfeitorias.

“Agora Jaci-Paraná está construindo uma história com esses empreendimentos, um novo marco com essa Unidade de Saúde e que a população pode até contar com respiradores e com uma unidade de média e alta complexidade e urgência, altamente qualificada”.

O vereador Jurandir Bengala, agradeceu a equipe de profissionais que tanto esperou para ter uma Unidade de Saúde equipada para trabalhar e receber a população que precisa de cuidados. A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou que agora sim a população poderá ser bem atendida e ressaltou a importância da Unidade estar bem equipada com respiradores nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

O diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, lembrou que a obra faz parte de um pacote de obras de 30 milhões do compromisso com a Prefeitura de Porto Velho.

Estiveram presentes na ocasião o vereador Jurandir Bengala, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, o secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana, a diretora da UPA, Alcione Bento Proença, o administrador do distrito e, representando a equipe de profissionais, o médico Gladson Matias.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com