Prefeito Hildon Chaves entrega títulos aos moradores do Assentamento Teixeirão

Escrito por
Atualizado: outubro 22, 2018

A creche da localidade também foi regularizada. Agora, ela poderá receber recursos provenientes de emendas parlamentares

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou neste domingo (21) os títulos definitivos aos moradores do Assentamento Teixeirão, zona leste da cidade. A creche São Luiz Gonzaga, que se encontrava irregular, também foi beneficiada. A partir de agora, essa instituição pode ser contemplada com recursos de emendas parlamentares para investimentos em sua estrutura física e educacional. A solenidade de entrega ocorreu na creche.

Pelo menos 100 famílias foram beneficiadas com a ação executada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur).

Hildon Chaves parabenizou a Semur pelo empenho em executar as ações do Programa de Regularização Fundiária para entregar às famílias a documentação que dá a garantia de posse a propriedade. “Essa equipe se capacitou e vem desenvolvendo um excelente trabalho”, observou.

O prefeito lembrou que com esse documento em mãos, os moradores, assim como a creche, passam a ter mais oportunidades. “Esse trabalho não para, vamos continuar regularizando outras áreas da nossa cidade que se encontram na mesma situação”, disse. Ele aproveitou para elogiar a diretora da creche por manter “a estrutura impecável após sete anos de instalação”.

Assentamento

O Assentamento Teixeirão foi organizado pela Semur em 2010 com recurso do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS VI) para atender as 90 famílias desalojadas da área pertencente à Cerâmica Porto Velho, no Bairro Aponiã, e pouco mais de 10 famílias remanejadas de áreas de risco e/ou em vulnerabilidade social.

Em junho deste ano, a Prefeitura, por intermédio do ‘Programa Regularizar é Progresso’, iniciou as ações para a regulamentação fundiária do assentamento.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.