Prefeito Hildon Chaves e gestores escolares firmam compromisso para melhorar o Ideb em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: setembro 5, 2018

Hildon Chaves recebeu uma placa em reconhecimento ao esforço em prol da educação básica no Município

O prefeito Hildon Chaves e os gestores escolares assinaram o Termo de Compromisso e Pactuação de Metas para 2019, com objetivo de melhorar o Índice da Educação Básica (Ideb) no Município de Porto Velho. A solenidade ocorreu na tarde de quinta-feira,30, no Teatro Banzeiros, durante o encerramento da 1ª Oficina de Pactuação de Metas da Rede Municipal de Educação de Porto Velho.

“Assinamos um compromisso que prevê o cumprimento de determinadas metas que foram estipuladas pelos próprios gestores das escolas municipais. Nós vamos sair de um universo onde ninguém avaliava nada, pois não havia uma política efetiva do Município para evoluir no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o prefeito.

Ele acrescentou que, a partir do momento em que se cria indicadores e metas, a gestão começa a efetivar-se de fato, porque o segredo da administração é conseguir mensurar. “Isso vai ser um divisor de águas na gestão da educação em Porto Velho”, enfatizou.

Metas

Acesso à escola, zerar a evasão escolar, todos os alunos aprendendo, todos os professores em formação permanente, elevação do Ideb e elevação da Avalia Porto Velho.

Homenagem

Ainda na ocasião, Hildon Chaves foi homenageado por técnicos da Fundação Lemann que ministraram a oficina aos profissionais da educação. Ele recebeu uma placa pelo esforço que vem fazendo em prol do desenvolvimento da Educação Básica no Município desde que assumiu a Prefeitura.

Parceria

Também durante o evento, o prefeito firmou parcerias com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e com o Conselho Municipal de Educação, para que os professores da Rede Municipal de Ensino façam (gratuitamente) o curso de Mestrado em Estudos Literários. A meta é que as 20 vagas oferecidas sejam ocupadas pelos educadores. Para tanto, será oferecido, uma vez por semana, um curso preparatório de 40 horas-aulas aos interessados.

Hildon chaves fez questão de parabenizar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em nome da secretária-adjunta, Glaucia Negreiros, pela iniciativa e agradeceu a parceria firmada com a Fundação Lemann.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.