Cidades

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para asfaltar bairro Lagoa

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida da Prefeitura, a obra vai custar cerca de R$ 25 milhões…

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou na tarde desta sexta-feira (10), a ordem de serviços para realização de obras de drenagem e asfaltamento de 10 km de ruas no bairro Lagoa, na região Leste da Cidade. O bairro sempre foi um dos mais atingidos por alagamentos no inverno amazônico, devido à falta de meios para o escoamento das águas pluviais.

De acordo com os moradores, havia 30 anos que eles clamavam por melhorias, mas sempre foram ignorados pelos gestores que antecederam a atual administração do município. Durante todo esse tempo eles sofreram com alagações, matagais, lixo, muitos buracos e o que é pior, o abandono por parte do poder público, mas de agora em diante tudo será diferente, porque o sonho se tornará realidade.

“Acabei de chegar de Brasília, vim direto para o gabinete e acabei de assinar a ordem de serviços 07/2020, autorizando o início das obras no bairro Lagoa. Foi uma briga em Brasília, mas nós conseguimos, vencemos essa etapa desse processo com o apoio do senador Marcos Rogério. Dentro de 10 dias a empresa contratada deverá iniciar os trabalhos”, comemorou Hildon Chaves.

O prefeito disse ainda que inicialmente os trabalhos serão focados principalmente nas obras de drenagens, “essenciais para aquele bairro, pois como o próprio nome fala, já foi uma lagoa e a partir de agora nós estamos escrevendo uma nova história no bairro”, enfatizou.

Recursos

Com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida do Município, a obra vai custar R$ 25.202,677,87. A empresa contratada tem prazo de 18 meses para concluir os trabalhos.

“Esperamos que a empresa contratada comece a todo vapor para dar condições de trafegabilidade e qualidade de vida muito melhor às pessoas que moram ali, além de se tornar acesso importante para outras vias. Portanto, é com muita felicidade a gente acaba de dar essa ordem de serviço”, comentou Diego Lage, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com