Município oficializa abertura do ano letivo na área urbana de Porto velho

Escrito por
Atualizado: fevereiro 7, 2019

Solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira, em uma escola da zona Leste

“Educação é uma via de mão dupla. E temos avançado em vários aspectos e dividido a responsabilidade com os papais e as mamães”, disse o prefeito Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira (6/1), durante a abertura do ano letivo municipal, na Escola Mãe Margarida, na Zona Leste de Porto Velho. No local, estiveram reunidos alunos da instituição, pais, professores, gestores e representantes do Poder Legislativo municipal.

Hildon Chaves disse que o dinheiro da educação não é suficiente para atender toda demanda existente, por isso, tem buscado parlamentares para que destinem emendas para o setor. O ex-deputado Jesuíno Boabaid, por exemplo, destinou recursos para compra de 194 aparelhos de ar-condicionado para várias unidades da rede municipal. O deputado Aélcio da TV destinou verba para a construção de refeitório e o deputado Anderson Pereira destinou emendas para a construção de três salas de aula da Escola Mãe Margarida.

“Quando assumimos a Prefeitura, existiam 35 pendências que nos impediam de recebermos recursos do Ministério da Educação, fomos solucionando um a um e, hoje, já podemos receber recursos. No ano passado, conseguimos destinar quase R$ 5 milhões para as escolas fazerem pequenas reformas através do Proafem. Então, temos avançado em muitos aspectos. Eu diria que a nossa maior responsabilidade é com a educação. E aqui, reconheço o trabalho dos professores, que escolheram a profissão por amor”, disse o prefeito.

Na cerimônia também estavam presentes os vereadores Edwilson Negreiros, Cristiane Lopes, Joelna Holder e Ada Dantas. “A Educação é transformada e muda a vida as pessoas”, disse Joelna. Cristiane acrescentou que “as escolas públicas merecem sempre o melhor”. Negreiros destacou o aumento do recurso da educação feito pelo Município, para a merenda escolar. E Ada Dantas afirmou que Hildon Chaves “tem feito o diferencial na educação”.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.