Mulheres são homenageadas pela Prefeitura de Porto Velho na semana com capacitações

Escrito por
Atualizado: março 8, 2018

Oficinas ao longo da semana promovem incentivo ao empreendedorismo feminino

Para celebrar o dia 8 de março, data em que comemora-se o dia Internacional da Mulher, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), está realizando uma semana de capacitação destinada ao público feminino. As atividades estão acontecendo no Espaço Mulher através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPPM).

O ciclo de palestras teve início na segunda-feira (5), com o tema empreendedorismo, onde um analista do Sebrae repassou orientações sobre o comportamento da empreendedora e ainda noções sobre planejamento. “Tem crescido o número de mulheres empreendedoras. O mercado ainda tem um ranço machista, mas, ainda assim, muitas mulheres procuram o Sebrae para se iniciar no empreendedorismo e essa é uma oportunidade a mais que elas estão tendo”, comentou o palestrante, Francinelson dos Santos Lima.

O primeiro dia de evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas. “São mulheres ribeirinhas, agricultoras e associações cadastradas no nosso departamento. Elas foram convidadas e hoje estão sendo preparadas para iniciarem seus próprios negócios, para que tenham sua autonomia financeira”, frisou a diretora do DPPPM, Gina de Brito, ao lembrar que a programação segue ao longo da semana com oficinas durante a tarde de gerenciamento de negócios e de design de embelezamento em parceria com a Comepi.

Tânia Maia da Silva, que participou acompanhada de um grupo de 10 mulheres da Associação dos Produtores de Hortifruti Granjeiro Boa Safra, garante que vai aproveitar a semana de conhecimento e já confirmou presença na sexta, durante o encerramento com a entrega de certificados e sorteio de brindes.

“Como é um curso para empreendedores e nós trabalhamos com hortas e peixes, todo aprendizado é válido. O nosso objetivo é vender ainda mais”, comemorou.

Fonte: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.