Hospital 9 de julho faz doação de equipamentos ao Município para compensar impactos ambientais

Escrito por
Atualizado: abril 24, 2019

Na manhã desta terça-feira (23/4), a Prefeitura de Porto Velho recebeu a doação de 16 equipamentos do Hospital 9 de Julho de Rondônia. Todo o material será usado pela Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o trabalho de Educação Ambiental nas unidades escolares, através da implantação de hortas orgânicas.

Robson Damasceno, titular da Semi/Sema, apresentou a Lei Federal no. 9.795/1999, que trata da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e também o condicionante do Licenciamento Ambiental, através de um Decreto Municipal, que visa mitigar e/ou compensar impactos gerados por qualquer empreendimento no Município.

“Temos 25 instituições de ensino com o projeto ‘Escola Mais Sustentável’, que desenvolve o social, o ambiental e o lado econômico das pessoas envolvidas. Dentro dos viveiros, são criados bibliotecas ao ar livre, há discussão e medição das folhas das plantas, analisado matematicamente e na ciência, tudo de forma integrada de aprendizado”, informou.

Compromisso ambiental

De acordo com a administradora do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Marcia Regina Horácio de Brito, a unidade de saúde adotou a iniciativa como forma de fomentar a cultura pela educação ambiental, atendendo ao compromisso sócio-responsável.

“Esta é uma situação que inova e vamos querer saber se a sua finalidade está sendo cumprida. É extremamente importante, pois estamos cuidando de crianças. Quem sabe isso vai desenvolver, nelas, uma atitude profissional, lá na frente. Seremos certificadores e fiscais disso”, reforçou Márcia Regina.

Registros

Também estiveram presentes na solenidade, o diretor clínico do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Doutor José Roberto Vasques de Miranda e o gestor ambiental Mikael Destro.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.