HOMENAGEM: Primeira-dama Ieda Chaves faz atividades alusivas ao Dia das mães

Escrito por
Atualizado: maio 13, 2017
ieda

Quase mil presentes foram doados pela esposa do prefeito Hildon Chaves a associações

Foi com a intenção de levar carinho e felicidade a centenas de mães de Porto Velho, que a primeira-dama do município Ieda Chaves realizou uma série de atividades alusivas ao Dia das Mães. No gabinete da prefeitura Ieda Chaves reuniu centenas de representantes de associações de bairros, rurais, entre outras instituições voltadas ao trabalho social, onde entregou quase mil presentes. “Mãe significa um amor incondicional, portanto o Dia das Mães deve ser lembrado e comemorado da melhor forma possível. Espero que esses brindes possam alegrar o coração de cada mãe que receber”, disse emocionada Ieda Chaves agradecendo a cada parceiro que contribuiu na arrecadação dos presentes.

ieda2Rose Sampaio, líder comunitária do bairro Maringá, na zona Leste, afirmou que é a primeira vez que as mães daquela comunidade é lembrada. Vai realizar uma festa no próximo Dia das Mães, onde sorteará os brindes recebidos. “ ´Não me lembro de já ter visto aqui na nossa cidade uma primeira-dama tão atuante. Em nome da minha comunidade agradeço de coração a Dr. Ieda. Nossas mães vão ficar muito felizes com  os presentes”, afirmou.

Centro de Convivência do Idoso

Já ano Centro de Convivência do Idoso, localizado na avenida Amazonas, zona Leste, Dr. Ieda Chaves participou de uma solenidade também alusiva ao Dia das Mães, junto com os secretários da Saúde, Alexandre Porto;  Assistência Social e da Família, Claudi Rocha e Giba Brito, da Coordenadoria das Mulheres. No local, as centenas de idosas atendidas pelo serviço da Prefeitura de Porto Velho, também receberam presentes e ainda homenagens com direito a declamação de poesia, apresentação de coral e ainda aplicação da vacina H1N1.

CREAS

As atividades voltadas ao Dia das Mães realizadas pela primeira dama do município encerraram no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Além da entrega de presentes a mães atendidas pelos serviços da prefeitura, o titular da Semasf,  Claudi Rocha, apresentou todos os trabalhos ofertados pelo Creas que vão desde a atendimento a crianças em situação de risco, mulheres e idosos. “O prefeito Hildon Chaves tem uma atenção especial voltada ao trabalho social. Por isso estou me engajando nessas atividades, visitando, conhecendo, para posteriormente planejar mais ações que beneficiem diretamente nossa população”, finalizou Ieda Chaves.

As associações beneficiadas:

  • Associação dos amigos e moradores do bairro Jardim Santana
  • Associação dos amigos e moradores do Bairro Maringá
  • Associação Abala
  • Bailarina da praça
  • Grupo de ações da igreja
  • CCI
  • CREAS
  • Políticas públicas das mulheres
  • Associação Asprorio
  • Escola Km 13
  • Escola Municipal São Luiz Gonzaga

Fonte: DECOM

 

Comentar

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *