Hildon Chaves discute transporte para pessoas com deficiência e doentes crônicos

Escrito por
Atualizado: novembro 30, 2018

Debate com representantes desses grupos foi realizado na manhã desta terça-feira, 27

Na manhã desta terça-feira (27/11), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu representantes de entidades que atendem pessoas com deficiências e com doenças crônicas, para debater alternativas que viabilizem a gratuidade para esse público no transporte coletivo. A proposta está em consonância com o inciso II do art. 23 da Constituição Federal de 1988. A reunião foi intermediada pela vereadora Joelna Holder.

“Acredito que começamos a construir uma solução para atender, de forma muito tranquila, toda essa população que precisa de tratamento e do apoio da sociedade. Em poucos meses, uma linha especial poderá ser criada para levar esse contingente às unidades de saúde, tanto do Município quanto do Estado”, disse Hildon Chaves.

Diante das demandas, com o apoio da equipe técnica da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), será realizado um estudo para analisar a melhor forma para que o serviço possa ser oferecido.

Participaram da reunião representantes da Federação dos Deficientes de Rondônia, Grupo Sonhar e Unir (HIV), Associação dos Portadores de Hepatites de Rondônia e Serviço de Assistência Especializada Especializado (Sae).

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.