Hildon Chaves destaca redução de gastos públicos e combate à corrupção em evento no Acre

Escrito por
Atualizado: Maio 12, 2018

O prefeito foi único palestrante do Fórum de Lideranças Empresariais na capital do acreana

Foi com o auditório da Casa da Indústria lotado de empresários que o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves palestrou sobre “A importância do setor privado na gestão Pública”, durante o Fórum de Lideranças Empresariais, na noite desta quinta-feira,10, na capital acreana.

O evento foi organizado pelas Federações do Comércio (Fecomércio) e da Indústria (Fieac) e Associação Comercial(Acisa).Hildon Chaves foi o único palestrante do evento. O tema da exposição foi proposto pelos organizadores do fórum.

Cancelamento de compras de veículos oficiais, corte de verbas, prioridade nas informações corretas no Portal da Transparência, controle rígido no uso de combustível, entre outras ações visando o combate a corrupção foram alguns dos assuntos destacados pelo prefeito durante palestra.

Para ter maior controle sobre as despesas o prefeito afirmou que foi criado a Superintendência de Gastos Públicos.

“Essas foram ações que executei, o que seguramente resultou na economia, durante os 15 meses de gestão, deaproximadamente 40 milhões de reais em verba pública”, afirmou Hildon Chaves, que é também empresário no ramo da Educação.

Empresário e político

O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Celestino Bento, explicou que os promotores do evento decidiram convidar o prefeito Hildon Chaves para falar ao empresariado acreano pelo fato de ele ser um empresário de sucesso não somente em Rondônia, mas em outras regiões do País.

“Nossa intenção foi fazer com que mais empresários aqui do Acre se disponham a participar da política. Entendemos que uma pessoa da iniciativa privada tem mais potencial em administrar, em ser um gestor público. O Acre precisa de gestores com esse perfil para continuar se desenvolvendo economicamente”, finalizou.

Fonte: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *