Cidades

Governo investe na formação de profissionais de nível médio

Um valor superior a hum milhão de reais é o investimento do Governo do Estado na formação profissional que será realizada por intermédio do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO). Esta semana acontece mais uma etapa do Programa de Educação Permanente em Saúde, da qual participarão 145 profissionais de nível médio dos municípios de Ariquemes, Colorado do Oeste e Nova União. Os cursos abordarão temas de relevância para a saúde do estado e de grandes impactos na melhoria da assistência prestada aos usuários do SUS. Serão cursos de Assistência em Enfermagem para a Melhoria na Qualidade do Atendimento aos Usuários do SUS, Cuidador de Idoso e Saúde Mental, uso de álcool buscando melhorar a atenção a usuário de álcool, crack e outras drogas e seus familiares, alinhado às diretrizes do Projeto Caminhos do Cuidado.

Nesta segunda-feira (02) aconteceu no município de Ariquemes, a partir das 8 horas, a abertura do curso de qualificação “Assistência em Enfermagem para a Melhoria na Qualidade do Atendimento aos Usuários do SUS” com carga horária de 16h. As aulas serão ministradas no prédio situado à avenida Tancredo Neves, n° 2729, sala 105, setor 3. A formação tem como objetivo a qualificação dos servidores inseridos no SUS, especificamente técnicos em enfermagem que atuam na assistência direta do usuário do sistema, com a participação de técnicos dos municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, campo Novo, Cujubim, Monte Negro, Machadinho e Rio Crespo.

Simultaneamente acontecerá no município de Colorado do Oeste o curso de qualificação para “Cuidador de Idoso”, com carga horária de 180 horas, no prédio da escola de Ensino Médio e Fundamental Paulo de Assis, sito à avenida Paulo de Assis Ribeiro, no centro da cidade. As aulas objetivam a qualificação dos servidores inseridos no SUS, especificamente técnicos em enfermagem e agentes comunitários que atuam na Estratégia Saúde da Família.

Na quinta-feira (05) acontece a abertura do curso de qualificação em Saúde Mental, para técnicos em enfermagem e agentes comunitários que atuam na Estratégia Saúde da Família, na da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Dulce, sito a rua José de Souza Neiva Carvalho, n° 835, no centro da cidade de Cerejeiras. Ainda na quinta-feira a do curso de qualificação em Saúde Mental com ênfase em crack, álcool e drogas referente o projeto Caminhos do Cuidado, operacionalizado pelo Cetas/Sesau mas de coordenação da Casa Civil.

Segundo o secretário Williames Pimentel a estratégia de gestão do governo Confúcio Moura é melhorar a qualidade do atendimento na base oferecendo também qualificação profissional, “dessa forma atendemos a demanda com um plano estratégico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Rondônia, um investimento superior a hum milhão de reais” – finalizou.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com