‘Gabinete itinerante’ da Prefeitura de Porto Velho visita Baixo Madeira para levar melhorias

Escrito por
Atualizado: maio 8, 2018

As áreas a serem beneficiadas são educação, saúde e infraestrutura

O ‘Projeto Gabinete Itinerante’, da Prefeitura de Porto Velho, visitou neste final de semana as comunidades de Calama, Santa Catarina e Demarcação, no Baixo Madeira, com objetivo de ouvir os moradores e servidores públicos de cada região sobre as necessidades nas áreas da educação e da saúde.

A visita, realizada na sexta-feira e no sábado, dias 4 e 5, teve início na comunidade de Santa Catarina, onde, segundo o advogado Devanildo Santana – assessor de Política Governamental do Município, serão realizadas melhorias na infraestrutura da escola local, com reforma e ampliação no número de salas.

Em seguida a comitiva seguiu para Calama, onde a Prefeitura vai construir mais quatro salas de aula nas escolas do distrito. “A demanda é grande na região. Foi verificado que há um terreno ao lado da escola, onde devem ser construídas as novas salas”, explicou Devanildo.

A comunidade de Demarcação também será beneficiada com a reforma da escola. “Observamos ainda a questão da saúde. Será passado relatório para o secretário da pasta para que a questão seja solucionada”, acrescentou De vanildo.

Calçada

Segundo ele, o prefeito determinou ainda que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) licite a ampliação e reformar de calçadas no distrito Calama. “Cerca de quatro mil pessoas moram nessa localidade, com um número elevado de idosos. Também há pessoas com deficiências físicas que usam as calçadas como o único espaço para locomoção”.

É a segunda vez que ‘Projeto Gabinete Itinerante’ visita a região do Baixo Madeira. “O resultado da primeira visita é que agora há 100% de iluminação em todos os distritos com lâmpadas de Led”, salientou o assessor do gabinete, acrescentando que o próximo passo do Município é adquirir um barco recreio para que o produtor da região possa escoar a produção.

Essa segunda visita foi acompanhada pelo secretário Marcos Rogério (Semed), pela Secretaria Geral do Governo, pelos assessores de política governamental – advogados Devanildo Santana, Antônio Figueiredo e Robério Gomes, pelo diretor distrital Edmilson Machado e pelo representante da Semad, Joaquim Neto.

Fonte: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.