Cidades

Funcultural restringe acesso ao complexo Madeira-Mamoré apenas para operários da obra de revitalização

Medida foi tomada para manter a segurança e o bom andamento da obra

Há dois meses fechado para obra de revitalização, o acesso ao complexo histórico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, segue bloqueado por questões de segurança. Após a instalação dos tapumes, pessoas não autorizadas e não ligadas diretamente aos trabalhos na área interna do pátio ferroviário não podem entrar ou circular no local.

A decisão da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) é para garantir a segurança da população e ainda pactuar para o bom desempenho das rotinas de trabalho, sendo permitido apenas o acesso dos operários.

Durante as obras, os galpões permanecerão fechados e todo o acervo está sob a proteção da Funcultural. Em caso de necessidade de acesso ao complexo de obras, a autorização deve ser solicitada a Fundação Cultural com 48 horas de antecedência.

Segundo Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural, essa medida é uma forma de manter o ordenamento e segurança no local, pois “apesar dos tapumes e do fechamento dos portões, algumas pessoas continuavam se arriscando, agora o local está totalmente restrito”.

Todas as entidades que funcionavam no local, a exemplo da Feira do Sol, que comercializa artesanatos, a Associação dos Ferroviários e o escritório da Funcultural serão transferidos para outro local. Os barcos que realizam passeios turísticos pelo Rio Madeira passarão a atender no porto Cai n’Água.

FOLHA: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com