Equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente atua durante Festival de Praia de Calderita

Escrito por
Atualizado: setembro 11, 2018

Foram instalados faixas e banners alertando a população sobre o perigo das queimadas

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) destinou uma equipe do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas para efetuar ações educativas neste final de semana durante o Festival de Praia da Vila Calderita, distante 45 km da região urbana de Porto Velho.

A equipe aproveitou a participação da população para falar sobre o perigo das queimadas, a importância de preservar o meio ambiente e conscientizar moradores e turistas para o destino correto do lixo.

Segundo Adirleide Dias, responsável pelo departamento, a ação vem ocorrendo em todos os festivais e demais eventos que costumam concentrar um grande número de pessoas, principalmente em locais próximos a rios e matas, a exemplo dos festivais de praia.

“É importante essa abordagem, pois muitas pessoas acabam se conscientizando sobre os danos causados por conta das queimadas, e também que não podem jogar latas, garrafas e plásticos nos rios. Eles aprendem ainda que essas ações ajudam a manter preservação da comunidade que eles estão visitando”, disse ela.

Foram distribuídas sacolas para acondicionar lixo e inseridas placas de alertas em boa parte da praia. “Ficamos felizes em ver as famílias que estavam acampadas na praia armazenando seus resíduos.Nossa intenção é ampliar essa ação por toda a cidade”, declarou, frisando que ainda tem muita gente que não respeita o meio ambiente e acaba dispensando todo tipo de material na areia e na mata ao redor. “Isso pode acabar nos rios, poluindo a água e matando peixes, além de causar perigo aos banhistas”, observou.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.