ENFERMAGEM: Prefeito defende importância do Cofen para a saúde pública

Escrito por
Atualizado: maio 16, 2017
IMG_1617

Conselheiros federais de enfermagem participam de plenária em Porto Velho

Ao participar, como convidado, na manhã desta segunda-feira (15), no Oscar Hotel, em Porto Velho, da 489ª Reunião Ordinária de Plenária do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), o prefeito dr Hildon Chaves destacou a importância do evento, e disse que o conselho, com seu peso político, pode contribuir muito em resultados que mudem a realidade da saúde brasileira na formação e no aperfeiçoamento de futuros profissionais do setor.

Entre o presidente do Cofen, Manuel Neri, e do reitor da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), Ari Otti, dr Hildon destacou a importância de una reunião desse porte do Cofen. Ele disse que “Porto Velho, ainda que com problemas sérios na área de saúde, tem obtido boa avaliação do Ministério da Educação nos cursos de formação de novos enfermeiros”.

A plenária, na avaliação do prefeito porto-velhense, é de grande importância pela própria atividade em si “porque reúne as maiores lideranças da enfermagem brasileira, trazendo a Porto Velho a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas da categoria e da profissão”.

Para dr Hildon, “o Cofen é muito forte, tendo papel preponderante na sociedade, principalmente porque a saúde brasileira está em xeque, não funcionando bem em lugar nenhum, o que é um problema gravíssimo”. Ele defendeu uma remodelagem de todo o setor, incluindo o SUS (Sistema Único de Saúde).

A universalização do SUS não vem dando certo, mas a intenção é boa porque se busca avançar e o Cofen pode participar ativamente dessas discussões, observou dr Hildon, que ouviu a mensagem de apoio do presidente do Cofen, Manoel Nery. Nossa torcida para que tenha grande sucesso na gestão frente à prefeitura, pois demonstra boa vontade para melhorar e oferecer serviços de boa qualidade à população”.

Texto e fotos: Comdecom

Comentar

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *