Eleições Candeias: Valteir abre boa vantagem na liderança, afirma pesquisa

Escrito por
Atualizado: julho 5, 2019

Valteir Queiroz cresceu ,  segundo e terceiro colocados estão empatados

A terceira pesquisa do Instituto Phoenix para as eleições suplementares de Candeias do Jamari confirmou a liderança do Candidato do PMN Valteir Queiroz. que lidera com uma boa folga na frente dos outros candidatos.

A grande novidade da corrida sucessória é o empate técnico na segunda colocação entre o vereador Lucivaldo Fabrício, e o ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR).
Lucivaldo (Democrata), que é o atual prefeito tampão da cidade, estava na terceira colocação e arregimentou a militância e ultrapassou Ribamar, diminuindo a distância com o primeiro colocado, Valteir Queiroz (PMN), que ainda lidera com folga a primeira colocação.
Valteir atualmente lidera com 31,37% das intenções de voto, contra 26,57% de Lucivaldo Fabrício e 25,46% de Ribamar Araújo. O quarto colocado é o candidato do PSTU, Paulo Cadilack. O total de indecisos é 7,37%. A margem de erro da pesquisa é 2,83% para mais ou para menos.
O autor da pesquisa, o Instituto Phoenix, fez uma simulação dos percentuais dos candidatos sem levar em conta os indecisos, chegando ao IVD – Índice de Votos Definidos. Levando em conta esse índice, Valteir chegaria a 33,9% das intenções de voto, contra 28,7% de Lucivaldo e 27,4% de Ribamar Araújo e 10% de Cadilack.
A pesquisa ouviu 217 pessoas entre os dias 3 e 4 de julho de 2019 na zona rural e urbana de Candeias do Jamari e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 07649/2019 e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 7655-A).

Da Redação Folha

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.