Cidades

Defesa Civil anuncia fechamento da BR-364

A Defesa Civil Estadual anunciou a interdição da BR-364 por não haver mais segurança para o tráfego de caminhões que levam suprimentos para o estado do Acre. Um relatório da Polícia Rodoviária Federal apontou que a lâmina de água alcançou 1,40 metros sobre a pista entre os quilômetros 868 e 882. A inundação é provocada pela enchente recorde do rio Madeira, que mediu 19,31 metros na média histórica ontem à tarde.

Até dois dias atrás, a previsão era de que o tráfego seria interrompido se o nível da água sobre o asfalto da rodovia chegasse 1,50, mas a ocorrência de panes em caminhões que transitavam pela BR-364 precipitaram a decisão.

Os motoristas dos caminhões avariados foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, que foram destacados pelo governo daquele estado para dar apoio ao transporte de suprimentos. O problema chegou a ser debatido nesta quinta-feira,20, entre o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o governador acreano, Tião Viana, durante reunião em Porto Velho.

Na ocasião, os governadores ratificaram os compromissos de apoio mútuo para enfrentar o impacto do desastre. Neste cenário, o tráfego de veículos para atender a demanda das populações impactadas será feito com apoio de balsas.

A Defesa Civil Estadual anunciou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, às 9h, quando apresentará mais informes sobre a situação na BR-364 e a enchente sem precedentes no rio Madeira.

Nonato Cruz

Foto: Marcos Freire

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com