Cidades

Datafolha: Marina lidera em SP, RJ, DF e PE. Dilma, em MG

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, lidera a preferência do eleitorado em dois dos três maiores colégios eleitorais do Brasil, segundo levantamentos do instituto Datafolha divulgados na quarta-feira. Em São Paulo, Estado com 31,9 milhões de eleitores, Marina tem 40% das intenções de voto, contra 42% do levantamento anterior. Dilma Rousseff (PT) avançou de 23% para 26% e Aécio Neves (PSDB) passou de 18% para 16%. Em Minas Gerais, Dilma está na frente, com 33% das intenções de voto. Aécio tem 26% e Marina, 25%. Já no Rio de Janeiro, a ex-senadora tem 36%, Dilma tem 30% e Aécio, 12%.

Em Pernambuco, Estado governado por Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto, Marina lidera com 45% das intenções de voto. A presidente-candidata Dilma Rousseff aparece com 38%. Já Aécio Neves tem apenas 2% das intenções de voto.

No Rio Grande do Sul, berço político da presidente, Dilma tem 40% das intenções de voto. Marina Silva, que estava com 30% no levantamento da semana passada, aparece com 26%. Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, permaneceu com 15%.

Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas na preferência dos votos no Estado do Paraná. De acordo com pesquisa Datafolha, a petista tem 32% das intenções de voto e Marina aparece com 28%. Já o candidato tucano Aécio Neves tem 22%.

No Distrito Federal, Marina lidera com 43% – no levantamento anterior, tinha 33%. Dilma aparece com 22% das intenções de voto (ante 23%) e Aécio Neves caiu de 20% para 17%.

No quadro geral, o cenário eleitoral teve poucas oscilações na última semana. Segundo o Datafolha como a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente: Dilma tem 36%, contra 33% de Marina. Em comparação à semana passada, a petista oscilou positivamente um ponto, e a adversária do PSB fez movimento contrário, também de um ponto. Aécio tem 15% das intenções de voto – um a mais do que na rodada passada. 

Fonte:  www.veja.com

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
google.com, pub-7782545053471182, RESELLER, f08c47fec0942fa0 #adxnobeta google.com, pub-6305837203541982, RESELLER, f08c47fec0942fa0 #adsensenobeta advertising.com, 27019, RESELLER #VerizonVideonobeta adtech.com, 11471, RESELLER #VerizonDisplaynobeta rubiconproject.com, 20572, DIRECT, 0bfd66d529a55807 #rubiconnobeta rtbhouse.com, TDT9X1pgz7VI2ogjzQLQ, RESELLER #RTBHousenobeta criteo.com, 167147, DIRECT #Criteonobeta vdopia.com, 15003, DIRECT, 49a66ce31a704197 #video nobeta chocolateplatform.com, 15003, DIRECT, 49a66ce31a704197 #video nobeta vdopia.com, 15003, DIRECT, 49a66ce31a704197 #banner nobeta chocolateplatform.com, 15003, DIRECT, 49a66ce31a704197 #banner nobeta appnexus.com, 3153, RESELLER, f5ab79cb980f11d1 #nobeta152media appnexus.com, 10478, RESELLER, f5ab79cb980f11d1 #nobetaFI

BAIXE NOSSO APLICATIVO

TEMPO REAL

EM LINHAS GERAIS

TEIA DIGITAL

RESENHA POLÍTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com