Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho é reativado

Escrito por
Atualizado: março 13, 2019

CMT é um órgão deliberativo, orientador da política municipal de turismo

Na manhã desta terça-feira (12/3), aconteceu a primeira reunião ordinária, de reativação, do Conselho Municipal de Turismo (CMT) de Porto Velho. O CMT é um órgão deliberativo e normativo, orientador da política municipal de turismo, vinculado à Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A reunião contou com presença de diversas entidades e autoridades. Na ocasião, foi feita a apresentação dos membros do CMT para o biênio 2019/2020. Também aconteceu a apresentação orçamentária do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo e exposição e aprovação de projetos para aplicação de recursos do Fundo. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio.

De acordo com o subsecretário da Semdestur, Euzebio Lopes, o encontro representa um grande passo para a Cidade e um acontecimento importante para quem pretende desenvolver e fomentar o turismo.

“Estamos satisfeito com o resultado, propostas muito positivas foram colhidas e, creio, a partir de então, vamos reescrever a história do turismo em diversos contextos (negócios, lazer e aventura). Trabalharemos fortemente para que, até o final deste ano, voltemos a ser referência em ocorrências turísticas, dentro do estado de Rondônia”, destacou Lopes.

O primeiro passo para as ações voltadas ao turismo foi dado. Agora, será melhorada a confiança junto às entidades, órgãos, empresas e população. “Na medida em que avançamos no que temos planejado, certamente surgirão novas ideias positivas param o turismo”, destacou o subsecretário.

Recursos

Para este ano, a Prefeitura dispôs de recurso próprio para o Fundo Especial de Desenvolvimento para o Turismo (FEDT), orçado em R$ 130.562. O montante deve ser aplicado na compra de material de consumo, obras e instalações (reforma do Centro de Atendimento ao Turista – CAT) e contratação de empresa para curso de capacitação de condutor de pesca esportiva, para atuar no projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’.

Participações

Estiveram presentes na reunião, além da Semdestur, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), a Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associaçāo Brasileira das Agências de Viagens de Rondônia (ABAV-RO), o Sindicato de Hotéis Restaurante, Bares e Similares do Estado de Rondônia (Sindhotel-RO), a Associação Comercial de Rondônia (ACR) e o Banco da Amazônia (Basa).

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.