Comunidade de Nova Mutum ganha Centro de Ciência e Tecnologia

Escrito por
Atualizado: novembro 7, 2018

Inauguração foi prestigiado pelo prefeito Hildon Chaves

O prefeito Hildon Chaves participou, na manhã desta terça-feira (6/11), da inauguração do Centro de Ciência e Tecnologia de Nova Mutum Paraná, distante cerca de 120 quilômetros da área urbana de Porto Velho. O centro vai atender mais de 80 jovens e funcionará como extensão do Colégio Tiradentes da Polícia Militar II (CTPM II).

A estrutura foi construída pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR) em parceria com o Governo do Estado de Rondônia. “O Centro certamente vai oportunizar desenvolvimento social aos jovens da região”, salientou Hildon Chaves.

O prefeito agradeceu ao presidente da Energia Sustentável do Brasil, Vítor Paranhos, pelo presente dado ao distrito de Nova Mutum. “O Centro de Tecnologia não é uma obrigação da Usina Hidrelétrica, não é uma compensação ambiental, é apenas um grande presente para Rondônia”, destacou.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio poderão participar do desenvolvimento de projetos de iniciação científica e inovação tecnológica, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). Os alunos já estão tendo aulas de Formação Inicial de Desenvolvedor de Robôs.

Construído em uma área de 1.800 metros quadrados, o centro é dotado de biblioteca, laboratórios, lousas e projetores interativos, além de internet de alta velocidade. Os estudantes terão aulas duas vezes por semana e receberão conteúdos complementares de Ética, Meio Ambiente e Comunicação, que serão ministradas por profissionais voluntários da ESBR.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.