Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia

Escrito por
Atualizado: outubro 10, 2018

Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico

Mesmo no “Outubro Rosa”, mês de campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) tem registrado um número reduzido de mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia, que é disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas (Cem), na 7 de Setembro com Rio Madeira.

Com um mamógrafo disponível para realização de até 450 exames por mês, apenas 50 % desse total de vagas são utilizadas. Para agendar a mamografia a mulher, primeiro, precisa ir em uma unidade básica de saúde, passar pela consulta clínica e, fazer o agendamento pela regulação na própria unidade.

Um novo digitalizador de imagem foi adquirido pela Prefeitura de Porto Velho, através de emenda parlamentar, que auxilia na qualidade do diagnóstico dos exames.

“É um aparelho de última geração que proporciona uma qualidade de imagem superior e com maior definição anatômica, principalmente nos exames de mamografia que requerem um detalhamento, e esse equipamento traz essa qualidade para o diagnóstico e também para o técnico, frisou a secretária da pasta, Eliana Pasini.

“E o nosso diferencial é que em quinze dias o laudo já está disponível para a mulher. Em caso de positivo ela é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para fazer a biópsia”, explicou Paula Guimarães, gerente de Diagnóstico de Imagem da Semusa.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.