Bombeiros e policiais militares ganharão terreno para condomínio em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: dezembro 4, 2017

Doação será feita pela prefeitura de Porto Velho; nele serão construídas moradias do Minha Casa, Minha Vida

 

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, tratou com o comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia, coronel Felipe Santiago Chianca, na manhã desta sexta-feira (1º), do assunto referente a doação, pela prefeitura, de terreno em que será construído condomínio fechado exclusivo para bombeiros e policiais militares.

A área fica na Estrada do Areia Branca, próximo à fábrica da Coca-Cola, onde serão construídas 408 residências para praças e oficiais. Cada unidade terá dois quartos, salas, cozinha e área de serviço. O empreendimento é coberto pela faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para dr Hildon, que confirmou a doação da área para o empreendimento, a iniciativa contribuirá para a construção da casa própria tanto para policiais militares quanto para bombeiros militares. “É uma boa notícia também para o mercado imobiliário, com geração de emprego na construção civil e seus reflexos na economia”.

Responsável pela construção do condomínio, o presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Porto Velho), Maurílio Vasconcelos, disse que as construções devem começar a partir de março de 2018. “Depois de prontas, as unidades, tais como as demais cobertas pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, serão distribuídas por sorteio”, garante o construtor.

Ao destacar a importância social da construção do condomínio, o coronel BM Santiago, apontou a importância da iniciativa do prefeito dr Hildon em concluir o processo de doação da área, que se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho.

Fonte: Assessoria|Fotos: Medeiros

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *