Ano letivo municipal 2019 inicia nesta quarta-feira, 6, em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: fevereiro 5, 2019

Prefeito Hildon Chaves participa da abertura, na escola infantil Mãe Margarida, no bairro Jardim Santana

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará nesta quarta-feira (06/02), às 8 horas, a abertura oficial do ano letivo municipal de 2019. A solenidade será na Escola Municipal de Ensino Infantil Mãe Margarida, localizada na avenida Amazonas, no bairro Jardim Santana, setor Leste da cidade.

“Além dos objetivos constitucionais de executar, disseminar e fortalecer as políticas educacionais do Município, a solenidade visa proporcionar a integração entre escola e comunidade, estimulando a participação comunitária no desenvolvimento das responsabilidades emanadas do processo de gestão do ensino e aprendizagem”, afirma o secretário César Licório (Semed).

O objetivo da gestão do prefeito Hildon Chaves, segundo Licório, é que, em todo o Município, haja “desenvolvimento social, a partir de uma educação de qualidade, e resultados positivos nas ferramentas de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

A solenidade de abertura do ano letivo terá a presença do prefeito e de diversas autoridades municipais, além de pais, alunos e membros da comunidade em geral. Também, como parte da solenidade, haverá apresentações culturais promovidas pela Escola Municipal de Música Som na Leste e atividades recreativas organizadas pela equipe do Departamento de Políticas Educacionais da Semed.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.