17ª Brigada recepciona mais 43 venezuelanos em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: julho 12, 2019

Os imigrantes chegam à capital de RO em Aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB)

Nesta quinta-feira (11), a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), “Brigada Príncipe da Beira”, recepciona mais 43 venezuelanos vindos dos abrigos da Operação Acolhida no Estado de Roraima. Os imigrantes serão trazidos à Porto Velho pela Força Aérea Brasileira (FAB), com emprego de Aeronave.

A recepção será feita nas instalações da ALA 6, onde a Brigada servirá um almoço e disponibilizará atendimento médico sumário. Na sequência, os imigrantes serão conduzidos pela Brigada até a Paróquia de São Cristóvão onde integrantes da missão Cáritas os alojarão em seus abrigos.

A interiorização em Porto Velho faz parte do esforço desenvolvido pela Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, que visa proporcionar atendimento humanitário e um recomeço para essas famílias em solo brasileiro. Nos abrigos, os refugiados são preparados para realocação no mercado de trabalho, recebem orientação de assistentes sociais, moradia temporária e garantia a serviços de saúde e educação.

Fotos: Operação Acolhida / arquivo

 

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.