Trouw Nutrition reúne 50 pecuaristas em dia de campo na Fazenda Malabar, em Itatiba (SP)

Escrito por
Atualizado: março 11, 2019

Conhecimento técnico é fundamental para guiar os rumos da produção de proteína animal no Brasil e alavancar o crescimento do setor. A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, ofereceu conteúdo técnico ao pecuarista de forma acessível e prática, em dia de Campo na Fazenda Malabar (Itatiba, SP), no final de fevereiro.

Os pecuaristas acompanharam palestras de renomados profissionais, sobre os temais mais importantes da atividade, e observaram in loco a execução de técnicas modernas para garantir a alta performance produtiva dos animais.

“A transferência de tecnologias é fundamental para o fortalecimento da pecuária brasileira. Temos todas as condições favoráveis para o aumento do desempenho do nosso rebanho, porém precisamos garantir que os profissionais recebam conhecimentos técnicos e os apliquem na rotina da fazenda, sabendo que cada decisão acertada impactará diretamente a produtividade”, pontua Marco Aurélio Porcionato, gerente técnico Ruminantes da Trouw Nutrition.

Um dos destaques foi o Dr. Marco Balsalobre, gerente técnico da Trouw Nutrition e especialista em nutrição animal e pastagens. Durante a ação, Balsalobre realizou bate-papo com os pecuaristas abordando três pontos fundamentais que merecem atenção especial dos produtores: pecuária de cria-manejo dos animais, manejo de pastagem e terminação de bovinos no pasto.

Outro ponto alto do dia de campo foi a apresentação de Dry Technology® e Confinamento Expresso®, da linha Bellman, inovações que contribuem para a melhoria dos índices de desempenho dos bovinos.

“A Fazenda Malabar é uma parceira de longa data da Trouw Nutrition e utiliza nossa soluções para aumentar a produtividade do seu rebanho de qualidade genética. Queríamos promover um evento que agregasse não somente conhecimento, mas também promovesse a troca de experiência entre os pecuaristas”, completa Marco Aurélio Porcionato.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO /  TEXTO RURAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.