Brasil Produtivo

Silvianópolis/MG: Agropastoril Casa Branca utiliza tecnologia de ponta a serviço das raças Angus, Brahman e Simental

Silvanópolis/MG: A Agropastoril Casa Branca, líder na pecuária nacional na criação e venda  das raças Angus, Brahman e Simental, utiliza tecnologia de ponta para a produção de animais com maior musculosidade , melhor acabamento de cortes e com um excelente acabamento genético.

O projeto de Genômica desenvolvido pela Casa Branca, coordenado pelo pesquisadores   professora Sarah Meirelles, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e José Fernando Garcia, diretor da AgroPartners Consulting e professor da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) com certeza pode ser um diferencial  na escolha de reprodutores e semem, com isso ajudando no melhoramento genético do rebanho tanto da Casa Branca, como no rebanhos dos pecuaristas  das 3 raças no Brasil , nas Américas e em todo o mundo.

Conforme Heitor Pinheiro Machado, Gerente da Casa Branca, a principal preocupação é sempre oferecer o que há de melhor em melhoramento genético para nossos clientes, com monitoramento de todos os animais das três Raças

Jornalistas do Road Show em visita a Casa Branca Agropastoril, em Silvianópolis

A casa Branca atende pecuaristas  tanto do Brasil, como do exterior, e seus Touros constantemente são premiados em feiras Nacionais e internacionais, Heitor Cita com orgulho do melhoramento genético da Casa Branca o Touro Mussambe  “CABR Mussambe 2264” eleito o melhor do Mundo  no torneio  realizado em janeiro/2018,  por uma das maiores feiras do segmento, a Fort Worth Stock Show & Rodeo, no Texas, Estados Unidos, berço da raça. O brasileiro Mussambe – de menos de quatro anos e cria da Casa Branca Agropastoril, do Sul de Minas Gerais – deixou para trás a concorrência de norte-americanos e sul-africanos, de forma unânime.” Decididamente a Casa Branca é ponto de melhoramento genético das 3 Raças.

Heitor Machado, gentilmente recebeu os jornalistas do decimo terceiro Road Show, para uma visita e explanação das atividades da Agropastoril Casa Branca na Fazenda  Santa Ester  em Silvanópolis/MG.

Ainda falou sobre o Leilão das Raças Angus, Brahman e Simental para a venda de reprodutores e matrizes em 2019, que será promovido pela Casa Branca, com remate será virtual pelo Canal Terra Viva, a partir das 20:30h, nos dias 1 e 2 de abril, e terá a oferta de 50 reprodutores e 100 matrizes das três raças. No dia 1 de abril, a oferta é de animais Angus; e no dia 2 de abril, de Brahman e Simental. Todos são produtos do Programa de Melhoramento Genético da Casa Branca, com padrão de qualidade superior, selecionados para produção em todo o Brasil e para contribuir para a melhoria da produtividade da pecuária brasileira.

Lembrou que também vai participar do Leilão   Brahman Select na Expo zebu no dia 03 de Maio de 2019, a partir das 20H00 horas, em Uberaba/MG. Com o que a Casa Branca tem de Melhor na Raça Brahman

Da Redação Folha

Jornalista Gomes Oliveira.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com