Brasil Produtivo

Road Show 2016: Casa Branca Agropastoril é referençia nacional nas Raças Brahman, Angus e Simental

Os jornalistas do agronegócio da oitava Road Show 2016 foram recepcionados na Fazenda Santa Ester (Silvanópolis, MG) do Grupo Casa Branca Agro pastoril, por um dos diretores do Grupo o Senhor Heitor Pinheiro Machado, que falou que o grupo Casa Branca tem o orgulho de ser referência nacional na criação destas três Raças.

Falou também que um grande atrativo que o grupo oferece aos pecuarista é que praticamente a Casa Branca, oferece o que há de melhor em termos de genética  alem de  participar de vários leilões em feiras agropecuárias em todo o Brasil, com Touros de excelente genética e linhagem, todos certificados, sendo que uma das principais características da empresa é oferecer o que há de melhor em termos de reprodutores para a pecuária nacional, lembrando que em leilões o preço ofertado em média para cada reprodutor varia entre 11 e 12 mil por touros, salientou que todo o processo de silagem, no caso da fazenda Santa Ester, é realizado na própria fazenda. Sobre o mercado, falou que um mercado atrativo é mercado de Minas Gerais, lembrando que em Rondônia tem pecuaristas que são clientes da empresa. Um dado interessante que foi destacado pelo pecuarista Heitor, é que o mercado de fêmeas esta em crise, em virtude do desenfreado abate de fêmeas, e que o mercado deverá levar de três a quatro anos para se recuperar.

Sobre a carteira de clientes da Casa Branca, disse que há um programa de acompanhamento dos Touros vendidos, sendo isso uma forma de fidelizar os clientes “pecuarista bem tratado, ele sempre volta”

Outro fator importante, sobre o mercado de carnes, Heitor disse que essas raças, oferecem uma carne saborosa, de alto valor nutritivo, e que o atual mercado consumidor tem espaço e muito para crescer.

Leonardo Pinheiro Machado, consultor técnico da Casa Branca agro pastoril, um dos diretores do Grupo, disse aos jornalistas presentes, que o grupo não economiza em genética pára melhorar as três raças que são o cartão postal da Casa Branca, “Nosso negócio e vender touros, oferecendo o que há de melhor destas raças para os pecuaristas do Brasil e da America do Sul’ A Casa Branca tem Grife e clientela grande e fiel, somos grandes fornecedores de genética, e isso é um grande diferencial. Falou do intercambio cientifico cultural com a Universidade federal de Lavras (UFLA) em um acordo de cooperação mútua.

DSCF1407
Leonardo Pinheiro Machado – Consultor Técnico Casa Branca Agropastoril

Falou que a venda de Sêmem e outro diferencial ofertados aos clientes, pois são de Touros premiados em várias feiras agropecuárias, todos com certificados e registros. Sem falar que contam com o acompanhamentos pós venda, por técnicos da Casa Branca.

A Casa Branca Agropastoril investe para selecionar animais das raças Angus, Brahman e Simental que produzam mais e melhor, cresçam rápido e cheguem à idade de abate mais cedo.

Dessa forma, a propriedade cumpre sua missão de proporcionar aos pecuaristas de todo o Brasil uma confiável opção para aquisição de touros avaliados para trabalho a campo e fêmeas férteis e produtivas.

O resultado é a contribuição efetiva da Casa Branca ao contínuo melhoramento dos indicadores de produção e reprodução da pecuária brasileira, seja de fertilidade sexual, velocidade de acabamento, qualidade de carne e, o mais importante, a funcionalidade – entendida como a característica que explica a boa adaptação dos animais da Casa Branca às diversas condições do Brasil.

Com animais rigidamente selecionados para gerar bezerros mais pesados e de rápido ganho de peso, a Casa Branca está posicionada entre os mais importantes projetos pecuários das raças Angus, Brahman e Simental.

Estas três raças agregam mais produtividade à pecuária, na medida em que desempenham papéis complementares indispensáveis na cadeia da produção de carne.

Elas foram escolhidas com muito cuidado pela Casa Branca para oferecer a melhor solução em melhoramento genético direcionado ao aumento da produtividade, gerando resultados econômicos superiores para os pecuaristas e contribuindo para o aumento da oferta de carne de qualidade para atender à crescente demanda interna e internacional.

Nesse sentido, aliás, a FAO – órgão das Organizações das Nações Unidas ligado à alimentação divulgou que até 2050 o mundo tem de dobrar a oferta de carnes para atender às necessidades de consumo da crescente população.

A Casa Branca faz a sua parte, colocando no mercado animais avaliados para multiplicar a oferta de bezerros de qualidade e, assim, contribuir para o contínuo fortalecimento da pecuária brasileira.

A Casa Branca desenvolve o seu projeto pecuário focado na seleção de reprodutores (machos e fêmeas) em cinco fazendas, sendo quatro no Sul de Minas Gerais, e uma em Mato Grosso. Cada propriedade cumpre sua função no rigoroso processo de avaliação e seleção de animais.

Fazenda Santa Ester (Silvanópolis, MG)

Propriedade concentra todas as etapas do projeto do Brahman Casa Branca, incluindo produção, seleção e melhoramento da raça.

Fazenda Santa Helena (Silvanópolis, MG)

A produção e o melhoramento genético da raça Angus estão nesta propriedade, de onde saem os melhores produtos para multiplicação do Angus Casa Branca.

Fazenda Pinhal (Turvolândia, MG)

A raça Simental é a estrela dessa propriedade, incluindo as etapas de cria e recria, além do melhoramento e seleção genética.

Fazenda Água Limpa (Fama, MG)

Propriedade é a central de reprodução da Casa Branca, recebendo as doadoras das três raças (Angus, Brahman e Simental).

Fazenda Casa Branca (Cocalinho, MT)

Esta propriedade é o verdadeiro campo de provas dos touros da Casa Branca. Os reprodutores são colocados em teste nas condições do Brasil Central e avaliados nas mais importantes características de produção e reprodução.

Da Redação Folha

agro

Com informações da http://www.cbagropastoril.com.br

Vejam Fotos da Visita dos Jornalistas da Oitava Road Show/2016

CASA BRANCA (3) CASA BRANCA (4) CASA BRANCA (6) CASA BRANCA (9) CASA BRANCA (10) CASA BRANCA (11) CASA BRANCA (14) CASA BRANCA (15) CASA BRANCA (19) CASA BRANCA (20) CASA BRANCA (25) CASA BRANCA (33) CASA BRANCA (41) CASA BRANCA (47) CASA BRANCA (50) CASA BRANCA (52) CASA BRANCA (58) CASA BRANCA LEILOES (6) CASA BRANCA LEILOES (8) CASA BRANCA LEILOES (9) CASA BRANCA LEILOES (16) CASA BRANCA LEILOES (21) CASA BRANCA LEILOES (27) CASA BRANCA LEILOES (28) CASA BRANCA LEILOES (32) CASA BRANCA LEILOES (36) CASA BRANCA LEILOES (37) CASA BRANCA LEILOES (38) CASA BRANCA LEILOES (39) CASA BRANCA LEILOES (44) CASA BRANCA LEILOES (51) CASA BRANCA LEILOES (54) CASA BRANCA LEILOES (61) CASA BRANCA LEILOES (65) CASA BRANCA LEILOES (70) CASA BRANCA LEILOES (71) CASA BRANCA LEILOES (72) CASA BRANCA LEILOES (80) CASA BRANCA LEILOES (82) CASA BRANCA LEILOES (85) CASA BRANCA LEILOES (87) CASA BRANCA LEILOES (89) CASA BRANCA LEILOES (90) CASA BRANCA LEILOES (91) CASA BRANCA LEILOES (92) CASA BRANCA LEILOES (93) CASA BRANCA LEILOES (97) CASA BRANCA LEILOES (98) CASA BRANCA LEILOES (100) CASA BRANCA LEILOES (103) DSCF1385 DSCF1397 DSCF1407 DSCF1409 DSCF1414 DSCF1417 DSCF1422 DSCF1426 DSCF1430 DSCF1432 DSCF1447 DSCF1449 DSCF1455 DSCF1456 DSCF1458 DSCF1460 DSCF1465 DSCF1474 DSCF1483 DSCF1487 DSCF1493 DSCF1495 DSCF1500

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com