Novembro Azul: Brandt do Brasil fala dos cuidados com seus colaboradores para a prevenção ao câncer de próstata

Escrito por
Atualizado: novembro 12, 2019

O acesso ao conhecimento de qualidade é um forte aliado da prevenção ao câncer de próstata, doença em evidência durante o movimento global “Novembro Azul”. A Brandt do Brasil apoia a campanha e investe na conscientização de seus colaboradores e seus familiares.

Os profissionais do sexo masculino representam 82% do quadro funcional da Brandt. A companhia ressalta a importância de conscientização sobre o problema, que é o segundo câncer mais comum em homens, com o registro anual de mais de 68 mil casos e 15 mil mortes no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“A saúde dos nossos funcionários é o bem mais precioso da Brandt”, afirma Edilaine dos Reis Silva, responsável pelos recursos humanos da companhia. “Realizamos uma campanha interna, com cartilhas e avisos em nossas sedes em Londrina (PR) e Olímpia (SP), além da distribuição de laços azuis, símbolos da campanha.”

Edilaine destaca que, entre as recomendações preventivas, estão: realização de exames de rotina, boa alimentação e hábitos saudáveis. “A saúde dos nossos colaboradores é essencial para termos uma equipe melhor física e psicologicamente, atuando com mais tranquilidade e motivação”, diz.

Além de oferecer plano de saúde para todos os funcionários, a Brandt orienta a realização anual de avaliação médica. “Nossa empresa cuida da equipe e se importa em manter um ambiente agradável e saudável para todos, investindo na prevenção e evitando doenças a partir da difusão do conhecimento”, finaliza Edilaine dos Reis Silva.

Sobre a Brandt

A Brandt do Brasil é subsidiária da norte-americana Brandt, que atua há mais de 65 anos na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 50 países, com tecnologias inovadoras. A companhia está há quatro anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).

 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.