Marabá (PA) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Escrito por
Atualizado: setembro 13, 2019

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

O estado do Pará prepara-se para receber uma importante etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A iniciativa, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, na unidade da Friboi, em Marabá. O Circuito também tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Devem ser avaliados 780 animais.

“Participar do Circuito Nelore de Qualidade é uma oportunidade para conhecer o padrão de qualidade dos animais e, assim, ter informações para fazer ajustes na produção. Sabemos que o Nelore possui genética superior, porém o pecuarista que participa do Circuito saberá, em detalhes, os pontos mais fortes do seu rebanho e também o que ele precisa melhorar”, ressalta Cicinato Area Leão, presidente da ACNNB.

Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm, ainda, a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que nesta unidade oferece premiações de até R$ 6,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças dos animais abatidos.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Após passar por Marabá, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais duas etapas em setembro: Diamantino (MT) e Iturama (MG).

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade Friboi. Em Marabá, o responsável é Rodrigo, pelo telefone (94) 2101-5128. Para dúvidas sobre a iniciativa e avaliações, acesse www.nelore.org.br.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 27 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.