Brasil Produtivo

Lider do mercado em venda de Touros Nelore certificados, CFM se destaca no agronegócio

A Agropecuária CFM, líder no mercado de vendas de Touros Nelore certificados, e venda de Sêmen, com faturamento de aproximadamente 230 milhões de Reais, apurados no exercício de 2015, tem se destacado no agronegócio, por que consegue ofertar para os pecuaristas Touros Nelore de excelente genética, um excelente banco de sêmen a partir de reprodutores premiados em varias exposições e feiras agropecuárias, seu programa de seleção de nelore CFM, tem a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cuja autorização é permitida para a emissão do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção)

Segundo Miranda Neto, gerente de pecuária da Fazenda São Francisco, no município de Mágda (SP), umas das oito fazendas do Grupo CFM, as outras fazendas estão localizadas nos estado de Mato Groso do Sul e Bahia, todos os Touros, são classificados e postados no site do grupo com todas as informações técnicas de todos os tipos, para a avaliação dos possíveis compradores, com critérios de avaliação e seleção, e com classificação, sendo que os pecuaristas interessados poderão verificar “On Line” no WWW.agrocfm.com.br e no [email protected], onde poderão realizar negócios e dirimir todas as duvidas, e principalmente acompanham os dados e escolher pelos índices de avaliação de cada Touro

A Agro-Pecuária CFM, esta estabelecida no Brasil desde 1908, gerencia nove fazendas nos estados de SP, MS e BA, com 60 mil cabeças de gado, criou seu Programa de Seleção Genética em 1980. Seu sistema de produção enxuto e altamente eficiente resulta em volumes impressionantes. Até dezembro de 2011, já foram comercializados aproximadamente 31 mil touros. O Programa de Seleção do Nelore CFM, reconhecido por meio do CEIP desde 1995, foi pioneiro na utilização das DEPs e na seleção orientada por características de real valor econômico. Com foco na indústria e na produção comercial, a CFM deixou de ser a maior compradora de touros Nelore do País, para ser a líder na produção de reprodutores bovinos.

Além disso, desde 1994, a CFM participa do Programa Montana Composto Tropical, que conta com 13 franqueados e 15 mil matrizes em todo o Brasil e norte do Uruguai.

A CFM sempre respeitou a vocação das fazendas quanto ao potencial produtivo e atividades a serem desenvolvidas, sendo que as operações continuam com altos índices de produção mesmo após 90 anos de exploração. O bem estar animal, desenvolvimento social da equipe e o respeito às normas de reservas ambientais, incluindo uma área de Reserva Particular do Patrimônio Natural, sempre foram o centro das atividades da empresa.

CFM TOUROS
Touros Altamente selecionados e com certificados

A busca constante pelo melhoramento genético, aplicado à produção e seleção de touros, cria e agrega valor, contribuindo para a obtenção de animais cada vez melhores eficientes, mais precoces e de melhor produção.

Conforme Miranda Neto, o grupo desenvolve outras atividades ligadas ao agronegócio, sendo uma delas a plantação de cana de açúcar, para abastecimento do mercado de açúcar e etanol, sendo entregue nas usinas da região

Outra informação importante que Miranda Neto passou aos Jornalistas da 9ª Road Show, é que CFM, também é líder do mercado de vendas de Sêmen, pois temos os melhores Touros, a melhor genética do Brasil, e além de tudo, fazemos acompanhamentos pós cria de nossos compradores, para verificação e acompanhamento dos bezerros, colhendo todos os tipos de informações, e prestando assessoria técnica, e obviamente melhorando nosso banco de dados para nossa analise e conhecimento.

 

Conforme Miranda Neto, até 2030 2/3 da população mundial viverão em cidades, o que exigirá a oferta de 35% a mais de alimentos em relação à atualidade, destacou também pecuária brasileira, que tem hoje um rebanho bovino de 208 milhões de cabeças (incluindo o bubalino, também) dispersos em 167 milhões de hectares de pasto, com uma média de 1,23 cabeças por hectare. O abate é de 42 milhões de cabeças por ano. Deste total, 11% é de gado criado pelo sistema de confinamento.

Ana2

A engenheira agrônoma Ana Carolina, presente na reunião com os Jornalistas do agronegócio da 9ª Road Show, fez uma explicação de toda a dinâmica de Trabalho da Fazenda São Francisco do Grupo CFM em Magda /SP, citando acompanhamento em todas as fazes de cria , avaliação , colheita de dados de Touros, mercado de abate, mercado de consumo de carne, e juntamente com o Gerente de Pecuária da Fazenda, o também engenheiro agrônomo  Miranda Neto  fez um “Tour”  com os Jornalistas da Road Show pela propriedade, onde mostraram “in Loco”  um lote de Touros, praticamente já prontos para avaliação e comercialização.

Por Gomes Oliveira, que participou da 9ª Road Show para Jornalistas do Agronegócio, a convite da Agencia Texto Comunicações Participativas.

 agro

Vejam Fotos da Visita dos Jornalista da 9ª Road Show

 

CFM (1) CFM (11) CFM (13) CFM (19) CFM (22) CFM (23) CFM (26) CFM (29) CFM (35) CFM (36) CFM (37) CFM (42) DSCF0806 DSCF0859 DSCF0863 DSCF0877 DSCF0882 DSCF0886 DSCF0887 DSCF0891 DSCF0897 DSCF0901 DSCF0902 DSCF0905 DSCF0909 DSCF0910 DSCF0918 DSCF0923

 

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com