Brasil Produtivo

Fomento e a parceria indústria/produtor será tema da próxima live da Girolando

A partir deste segundo semestre, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando promoverá duas lives mensais pelo seu perfil no Instagram. Especialistas do setor em conjunto com a equipe técnica da entidade debaterão temas importantes que envolvem a pecuária leiteira. A estreia será no dia 15 de julho, das 19h às 20h, com a participação do gerente de Divisão de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori da Silveira, e do técnico da Girolando, Juscelino Alves Ferreira. O tema abordado será o programa de fomento e a parceria indústria/produtor.

Para não ser impactado negativamente pela variação no custo de produção e no preço do leite, o produtor rural precisa buscar assistência técnica e investir mais em genética de qualidade. Em muitas regiões, a parceria com os laticínios tem ajudado o pecuarista a melhorar a produção de leite, garantindo maior rentabilidade. O gerente da Embaré vai destacar os programas de fomento e como os produtores podem se beneficiar.

A agenda completa das próximas lives da Girolando será divulgada em breve nos canais de comunicação da Girolando.

Girolando lança selos para chancelar leilões da raça

A partir deste segundo semestre de 2020, os leilões da raça Girolando poderão contar com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A entidade instituiu dois Selos: Leilão Homologado e Leilão Apoiado. A iniciativa visa orientar e fomentar a comercialização de animais Girolando registrados em todo o país, auxiliando também o produtor na divulgação do evento.

Visualização da imagem

Na categoria Leilões Homologados, o evento poderá contar com a participação de um técnico da entidade que fará os comentários sobre os animais ofertados. O selo garante que todos os exemplares Girolando ofertados no leilão têm Genealogia conhecida – Livro Fechado, assim como os lotes de aspirações, prenhezes e embriões.

Já a categoria Leilões Apoiados poderá ofertar  animais registrados Livro Fechado e também de Genealogia Desconhecida (GD), conhecidos também como “LA – Livro Aberto”. Nesse caso, não haverá a obrigatoriedade de vistoria dos exemplares antes do evento.

Os leilões com os selos da associação serão divulgados com antecedência no site, redes sociais e revista da Girolando.

Os interessados em usar os selos Leilão Homologado e Leilão Apoiado em seus eventos podem procurar o setor de Projetos da Girolando, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 31 – 9 9363-1031 (whatsapp).

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com