Brasil Produtivo

Controle do psilídeo na citricultura é tema de webinar da UPL com especialistas

Inseto é vetor da bactéria causadora do greening, doença sem cura e com grande impacto econômico para a agricultura

A biologia e o controle do psilídeo na citricultura são os temas de mais um webinar da UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil. O evento, online e gratuito, será realizado na próxima terça-feira (19.05), às 16 horas. O público inscrito poderá fazer perguntas em tempo real aos especialistas.

A conversa será mediada por Camila Macedo Soares (Biomarketing) e terá a participação do consultor José Luiz Tejon, Leandro Aparecido Fukuda e Danilo Franco, ambos da Farmatec, e Edivaldo Panini, desenvolvedor de mercado da UPL Brasil.

“O psilídeo transmite a bactéria causadora do greening, uma das mais preocupantes doenças da citricultura. Como não tem cura, ele pode causar a perda de toda a produção, além de ser rapidamente disseminado pelos pomares”, afirma Edivaldo Panini.

Psilídeo é o nome popular do inseto Diaphorina citri, identificado no país desde a década de 1940. Contudo, foi só em 2004 que o greening – doença causada pela bactéria Candidatus Liberibacter spp. – começou a devastar as plantações de citros. Por lei, as plantas contaminadas devem ser eliminadas.

“Nesse webinar, além de discutir o ciclo e os impactos do psilídeo, vamos apresentar o inseticida Sperto, solução da UPL para controlar o vetor do greening. O produto proporciona eficácia prolongada e tem o melhor choque da classe, paralisando a ação dos insetos imediatamente”, destaca Panini.

Anote na agenda: webinar

Tema: Biologia e controle do psilídeo no citros

Convidados: Camila Macedo Soares (Biomarketing), Danilo Franco (Farmatac), Edivaldo Panini (UPL), José Luiz Tejon (Biomarketing) e Leandro Aparecido Fukuda (Farmatac).

Data e horário: terça-feira, 19 de maio de 2020

Inscriçõeshttp://info.npct.com.br/UPL

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com