Conselho aprova projeto de lei que beneficiará o Programa Mais Peixe

Escrito por
Atualizado: agosto 10, 2017

Foi apresentada criação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar “Mais Peixe”

Com o objetivo de discutir estratégias para ações futuras no setor agropecuário em Porto Velho, foi realizada no auditório do Banco da Amazônia a 8ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural, grupo que representa variados segmentos do setor produtivo, sob a coordenação da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Para o subsecretário da Agricultura, Francisco Evaldo, o Conselho é um “importante fórum para ouvir as demandas e buscar soluções”. Durante a reunião, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural de Piscicultura e Aquicultura, engenheiro agrônomo, Luiz Carlos Meneses, apresentou a proposta de lei que cria o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar “Mais Peixe”.

Segundo ele, o projeto promoverá as ações de apoio e incentivo a atividade da piscicultura na fase de implantação ou adequação de tanques, visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais. O projeto foi aprovado pelos membros do conselho, que agora segue para Procuradoria Geral do Município para análise jurídica e depois aprovação final pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Na 8ª reunião foram apresentadas outras demandas do setor produtivo na capital, como as ações da Unicoop – Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirantes, representada pelo gerente de negócios José Façanha, que comentou que a cooperativa já está abastecendo o entreposto comercial de frutas na capital que abastece com bananas 40 supermercados, além de 15 mercadinhos e frutarias.

Para Renato Doretto, superintendente do Sicoob Portocredi, que também faz parte do conselho, a união entre os representantes da classe do setor produtivo é um grande avanço para o desenvolvimento rural da capital. Ao todo, o Conselho reúne 26 entidades, entre elas: Incra, Semagric, Sema, Basa, SFA, Seas, BB, Câmara Municipal de Porto Velho, Conab, Embrapa, Emater, Ceplac, Idaron e entidades não-governamentais.

Fonte: Semagric

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *