Circuito Nelore de Qualidade será realizado pela primeira vez na região Nordeste em 2019

Escrito por
Atualizado: novembro 6, 2019

Unidade da Friboi no município receberá a primeira etapa deste ano na região Nordeste, nos dias 5 e 6 de novembro

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) juntamente com a Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN) e a Friboi promovem a primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade na região Nordeste do país em 2019. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na unidade da Companhia em Itapetinga (BA).

“Vivemos um momento de muita expectativa com o desenvolvimento da pecuária em nosso estado. Após um período de seca que prejudicou o agronegócio, os pecuaristas estão voltando a investir na produção de carnes de qualidade. Com a forte demanda do mercado externo, esse é o momento ideal para a realização do Circuito Nelore de Qualidade. Essa ferramenta contribui de forma significativa para a valorização do rebanho”, destaca Paulo Lisboa, presidente da ABCN.

O Oeste da Bahia, popularmente conhecido pelo bom desempenho na área agrícola, investe cada vez mais na produção de gado. Atualmente, são quase 220 criadores, com rebanho estimado em 2 milhões de cabeças, em sua grande maioria formada por animais Nelore, a principal raça de bovinos do Brasil.

Além de mostrar aos pecuaristas da região os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados em seu sistema de produção, o Circuito Nelore de Qualidade premia os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças. Promovida pela ACNB, a iniciativa tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a Friboi. Em Itapetinga, o responsável é o Eduardo, no telefone (77) 3221-1206. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.