Brasil Produtivo

Bovinos, suínos e equinos com dor e inflamação ingerem menor quantidade de alimentos e água, o que interfere no desempenho

Dor e Inflamação – Desafios da rentabilidade na produção dos animais

Redução da movimentação, do consumo de alimentos e de água, perda de peso, falta de interação entre o grupo, indícios visíveis de depressão e febre. Esses são sinais que podem caracterizar quadros de dor e de inflamação em animais de produção e que representam os principais fatores que levam à perda de produtividade e, como consequência, da rentabilidade nas propriedades. Os sinais da inflamação (dor, febre e inchaço) em animais nem sempre são identificados com facilidade no dia a dia das propriedades, em razão do alto número de lotação, de falhas na mão de obra, das altas exigências na busca de produtividade/animal e da falta de conforto proporcionado.

Para agilizar a recuperação dos animais de produção, a UCBVET desenvolveu a Flunixina® injetável, um potente anti-inflamatório com atividade analgésica, antipirética e antiendotóxica. Indicado para bovinos e, também, para equinos e suínos, o produto tem como diferenciais exclusivos o descarte zero para bovinos de leite em aplicação intramuscular (dois dias de carência para uso intravenoso) e, para abate (bovinos e suínos), carência de apenas seis dias.  Além disso, a Flunixina® injetável tem o menor volume de aplicação por animal (dose exclusiva de 1ml/50 kg p.v.), em razão da maior concentração de Megluminato de Flunixina (91,243 mg).

Um animal com dor e inflamação ingere menor quantidade de alimentos e água, o que interfere no seu desempenho. Em bovinos, diminui a produção de leite e carne além de interferir na reprodução, ocasionando queda na taxa de prenhez e parição. Em suínos, além da queda de peso e de acabamento de carcaça, quadros de dor e inflamação contribuem para a ocorrência de estresse, deixando-os suscetíveis à ação de patógenos causadores de doenças. Nos equinos, os fortes quadros de dor devido a cólicas, comumente ocasionadas pela ingestão de alimentos de forma inadequada, o excesso de exercícios em provas e os problemas osteoarticulares são as principais causas de queda de produtividade de desempenho, que contribuem para o afastamento e o descarte das provas, impactando seu valor comercial.

“Em animais de produção, a importância do manejo ou das doenças está diretamente ligada ao impacto econômico que gera na atividade. Preocupada com o conforto e o bem-estar dos animais, a UCBVET oferece ao mercado a Flunixina®, ideal para tratar quadros de dor e inflamação, com diferenciais que garantem excelentes benefícios. É um produto de alta concentração, descarte zero para leite e com um menor volume aplicado por animal, o que gera o melhor custo/tratamento, garantindo a rentabilidade na criação dos animais de produção”, destaca Marcos Ferreira, gerente de produtos para animais de produção da empresa.

Sobre a UCBVET

Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo  médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com.

FONTE: ASSESSORIA GRUPO PUBLIQUE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com