Zequinha Araújo tem nova derrota no Judiciário e Isaque Machado é confirmado como vereador

Escrito por
Atualizado: outubro 1, 2019

O vereador Zequinha Araújo afastado da Câmara Municipal por decisão Judicial,, pretendia retornar ao cargo via judiciário, mas teve sua pretensão barrada pelo próprio Tribunal de Justiça de Rondônia, na manhã  desta terça Feira.

O Tribunal de Justiça nos autos do processo numero O processo 0802672-95.2019.8.22.0000 – AGRAVO DE INSTRUMENTO interposto ISAQUE MACHADO através dos advogados Monize Melo e João Paulo que  argumentaram  que condenados por crime em segundo  grau como é o caso do ex vereador Zequinha Araújo, ficam com seus direito automaticamente suspensos e em exercendo mandato eletivo percam o mandato. O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, acatou a tese dos advogados de Isaque Machado e confirmou a manutenção dele no cargo de vereador da capital.

José Francisco de Araújo (Vereador Zequinha Araújo) teve condenação de peculato confirmada pelos desembargadores da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele é acusado de desviar dinheiro da Câmara do Município de Porto Velho para contratar Francisco dos Santos Oliveira (o Chicão), como assessor parlamentar. Entretanto, este servidor trabalhava efetivamente na Associação Zequinha Araújo.

Da Redação Folha

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.