Atualidades

Zequinha Araújo reivindica apoio emergencial para sete comunidades ribeirinhas

Sete comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira estão em estado crítico de alagação e as famílias que habitam estas áreas precisam de resgate e apoio logístico permanente, garantindo assim, a segurança e integridade física de homens, mulheres, e crianças durante o período de impacto ambiental das usinas hidrelétricas nessas respectivas comunidades.

“É notória a necessidade de ampliar a diligência de apoio a estas localidades ribeirinhas, pois o problema é mais complexo do que nós imaginamos”, ressaltou o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), ao fazer a indicação no Plenário das Deliberações para o Governador Confúcio Moura (PMDB), SEAS e Defesa Civil, reiterando à necessidade de um plano emergencial as famílias atingidas pelas barragens.

De acordo como Zequinha Araújo, as comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira que estão em estado avançado de alagação são: Mururé, Catarina, Pombal, São José, Bomfim, Tira Fogo e Conceição do Galera. “Nós estaremos sempre do lado povo, pois o poder emana do povo”, finalizou o deputado estadual Zequinha Araújo.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com