Atualidades

Vilhenense puxa protesto contra Dilma em SC e vira destaque em todo o Brasil

vecSozinho, o caminhoneiro vilhenense Maikon Piazza, 31 anos, puxou uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que acabou ganhando as ruas da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A manifestação aconteceu na terça-feira, 24, quando dezenas de pessoas marcharam em apoio aos caminhoneiros em greve e pedindo o impeachment da petista

Com o rosto pintado com as cores da bandeira brasileira, Maikon, cujos pais ainda moram em Vilhena, deixou a cidade em novembro do ano passado, para exercer a mesma profissão no Sul do país. Ao se postar numa avenida central de Chapecó, o motorista deu início ao protesto de forma solitária. Aos poucos, estudantes foram aderindo.

O gesto repercutiu em todo o país e veículos de imprensa correram para entrevistar o rapaz, que explicou a razão da atitude. “Resolvi protestar porque também sou caminhoneiro. Eu vim me manifestar e apoiar eles (os caminhoneiros). Como estou aqui na cidade, decidi começar esse pequeno manifesto”.

Vídeos do vilhenense “cara-pintada” pipocam na internet e sua imagem, em pose de resistência, vêm sendo usada para inspirar movimentos semelhantes em outras cidades país afora.

 

 

Fonte: Folha do Sul

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com