Atualidades

Usina Hidrelétrica de Tabajara em Machadinho do Oeste será deliberada por Jair Bolsonaro

O projeto é aguardado com expectativa pela população rondoniense pela dimensão e pela capacidade de geração de empregos

A construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara, em Machadinho D’Oeste (RO), está inclusa no pacote de parcerias que seguem para deliberação do presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto é aguardado com expectativa pela população rondoniense pela dimensão e pela capacidade de geração de empregos durante a fase de obras.

A usina será construída na cachoeira 2 de Novembro no rio Machado, no distrito de Tabajara, de Machadinho D’Oeste e deve gerar pelo menos 10 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

De acordo com o portal Canal Energia, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos do governo recomendou a qualificação de empreendimentos públicos federais dos setores de energia e de mineração no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), para execução por meio de contrato de parceria. Entre os projetos incluídos pela Resolução nº 72, publicada no Diário Oficial da União, do 6 de setembro, estão as hidrelétricas planejadas Castanheira (140 MW), Bem Querer (650 MW), Telêmaco Borba (118 MW) e Tabajara (350 MW).

Conforme a reportagem do Canal Energia, a resolução indica que a qualificação das usinas, previstas para serem construídas, respectivamente, nos estados de Mato Grosso, Roraima, Paraná e Rondônia, será submetida à deliberação do presidente Jair Bolsonaro e visa o apoio ao licenciamento ambiental e outras medidas necessárias à viabilização dos empreendimentos. Os projetos são classificados no texto como prioridades nacionais para o desenvolvimento econômico e melhoria da infraestrutura e dos serviços de geração de energia elétrica.

Fonte: DIARIO DA AMAZÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com