Unidade de Saúde Flor do Amazonas: Prefeito Ilegítimo Luiz Ikenohuchi e Câmara de Vereadores Galhofam da Sociedade Candeiense

Escrito por
Atualizado: março 5, 2018

O prefeito ilegítimo Luiz Ikenohuchi e a Câmara de Vereadores do Município de Candeias do Jamari galhofam da sociedade Candeiense, ao permitir que a Unidade Básica de Saúde Flor do Amazonas, localizado na Linha 1, zona Rural esteja totalmente tomada pelo mato, com a parte elétrica saqueada, janelas quebradas, parte hidráulica destruída, isto é, sem funcionamento. Deixando de atender milhares de produtores da região, isso é uma falta de respeito com dinheiro publico e com o povo do Candeias.

A Unidade Básica foi concluída na Gestão do Prefeito Dinho, foi construída com recursos do governo federal, obviamente com a anuência do poder publico municipal passou pelas administrações do ex prefeito Careca, e do ex prefeito Junior, mas o mais importante é que a responsabilidade atual é do prefeito ilegítimo Luiz Ikenohuchi, que demonstra total incompetência para manter em funcionamento o que já estava feito.

A Omissão da Câmara de vereadores que se verifica quanto a situação vergonhosa em que se encontra a Unidade Básica de Saúde é uma verdadeira afronta e deixa parte da população que depende do pleno funcionamento desta unidade praticamente jogada para as cobras.

Com a unidade em funcionamento muitas pessoas carentes da região não necessitariam se deslocar ate a sede do município para resolver seus problemas de saúde. O prefeito Ilegítimo Luiz não pode se esquivar de suas responsabilidades e dizer que já pegou a unidade nesta situação, ele tem sim responsabilidade em colocar a unidade em funcionamento agora se ele e sua equipe não tem competência para tanto aí é outra coisa. Como diz um leitor da Folha Rondoniense em Candeias “Dinheiro para a saúde não tem, mais para pagar diárias para assessores fazerem turismo fora do Município Tem”

Os vereadores do Município precisam ler e interpretar o regimento interno da Câmara e a lei orgânica do município de Candeias para saberem qual o verdadeiro papel de um vereador, senão o poder legislativo municipal vai se tornar mais “puxadinho” do poder executivo Municipal. Não há um registro sequer que mostre a indignação dos vereadores quanto a situação calamitosa em que se encontra o Município de Candeias do Jamari.

Dado a omissão vergonhosa dos vereadores de Candeias do Jamari, a sociedade civil do município já está se organizando e deverão entrar nos próximos dias junto ao Ministério Publico Estadual e Tribunal de Contas do estado e da união para saberem como ficará a situação da Unidade Básica de Saúde Flor do Amazonas.

Autor Jornalista Gomes Oliveira -Reg. Prof. 1272/RO

Fonte: Folha Rondoniense

Vejam fotos da Unidade Básica de Saude

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.