TRE/RO julga primeiro caso de impugnação e defesa garante candidatura de Laerte Gomes à reeleição

Escrito por
Atualizado: setembro 4, 2018

A defesa do tucano foi patrocinada por Márcio Nogueira, do escritório Rocha Filho, Nogueira e Vasconcelos Advogados

Porto Velho, RO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) julgou na última terça-feira (04) o primeiro caso de pedido de impugnação de registro de candidatura e, à unanimidade, garantiu a participação do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) no pleito de 2018.

A defesa do tucano foi patrocinada pelo eleitoralista Márcio Nogueira, do escritório Rocha Filho, Nogueira e Vasconcelos Advogados.

O Ministério Público Eleitoral (MPE/RO) alegou que Laerte Gomes se omitiu no dever de prestar contas de recursos relativos a convênios com a União à época em que foi prefeito de Alvorada do Oeste.

“Nós demonstramos à Justiça Eleitoral que as contas foram devidamente prestadas e auditadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em processo específico onde o órgão federal concluiu que os recursos foram aplicados corretamente”, destacou Nogueira.

Em 2014, quando o parlamentar concorreu pela primeira vez a deputado, o advogado obteve êxito em processo eleitoral que discutia os mesmos fatos.

“Essa questão foi superada há quatros anos e, agora, o TRE/RO convalida mais uma vez nossas alegações e entende que, assim como verificou a inspeção do TCU, as contas foram devidamente prestadas pelo candidato. Portanto, é legítimo que concorra”, concluiu.

Da Redação Folha

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.